Episódio: 

O FIM DA GUERRA Parte 03


















Autor: Rodrigo Pereira


Nos últimos episódios de Esquadrão Dimensional Force Five…



Finalmente tem início a batalha final entre Tatsumi e Zac, seu amigo até então desaparecido. Enquanto isso, Hikari corre para a parte superior do prédio na tentativa de resgatar uma possível vítima dos escombros. Ao chegar lá, descobre ser Makoto Akio a pessoa que precisava de ajuda. Sendo assim, inicia-se uma corrida contra o tempo para salvar a vida do vice presidente das Indústrias Mitsubasa, porém, mesmo tentando de todas as formas, Hikari não consegue salvar Makoto que cai junto com o desabamento do penúltimo andar, sendo esmagado pelos escombros. Nas ruas de Net City, Red Force se depara com Morgana que sobreviveu à explosão junto ao King Force e que graças a essa mesma explosão, consegue voltar a sua forma normal, porém, completamente deteriorada, e acaba sendo derrotada por Black Force que se revela, ainda estar vivo, junto com os outros três Force Five. A batalha de Tatsumi e Zac encontra seu ápice quando os dois utilizam seus últimos recursos apostando suas próprias vidas para ver quem conseguiria alcançar a vitória. No fim, Zac acaba morrendo nos braços de Tatsumi, que por sua vez, morre nos braços de Hikari. Agora, resta apenas Destrus para ser derrotado, para que os Force Five consigam assim, manter a vida de todos na dimensão da terra.

Fique agora, com o último episódio de Esquadrão Dimensional Force Five

A chuva havia passado a alguns minutos. Hikari estava ajoelhada no chão de cabeça baixa, Ryu e os outros espalhados pelo cenário, cada um em uma parte, cada um sofrendo a morte de Tatsumi ao seu modo. 


DIMENSÃO DAS TREVAS
Nos céus da Dimensão das Trevas, Destrus, que flutuava com os braços abertos com o corpo em forma de cruz, finalmente abre os olhos. A energia negra que o corpo de Destrus dispersava dissolvendo toda e qualquer vida naquele solo, e convertendo-as em energia que retornava a seu corpo finalmente cessa. Já não havia mais nada na dimensão das Trevas a ser absorvido por ele. O hospedeiro do corpo celeste, agora no corpo de Destrus, que antes já havia absorvido inclusive a armadura de Metarabolt, agora tinha todo o seu poder de volta em um corpo só. Destrus finalmente pousa no solo da dimensão morta, agora mais poderoso do que nunca. 

Destrus: Finalmente eu recuperei todo o meu poder. Finalmente poderei recriar o universo dimensional a minha imagem e semelhança, mas primeiro...

O corpo de Destrus é envolto por uma energia avermelhada que se propaga em um diâmetro de mais de cinco quilômetros, e a energia se dispersa mostrando um novo Destrus, com um novo corpo, ainda mais ameaçador do que antes. Destrus, como uma borboleta que acaba de sair de um casulo, havia se transformado e evoluído.


Destrus havia se convertido em um ser de armadura negra, com alguns trapos podres presos a ela. Graças ao metal especial da armadura que ele havia absorvido de Metarabolt, agora ele podia controlar todo o poder dentro de si. 

Destrus esticando a mão para a frente: É chegada a hora Force Five, podem vir! venham me divertir!!!

Com o braço esticado e a palma da mão aberta, Destrus abre um portal metros a sua frente. 

Destrus: Venham Force Five, venham!!!. 

Então, ao terminar de proferir tais palavras chamando os guardiões para briga, em volta dele começam a nascer Espectros e mais Espectros, que sob suas ordens começam a atravessar o portal rumo a dimensão da terra, rumo a Net City. 

DIMENSÃO DA TERRA.
Ao longe, do local onde estavam, Ryu percebe uma ondulação de energia estranha no horizonte, era o portal que Destrus tinha aberto como um link direto para a dimensão das trevas. Era chegada a hora da batalha final.

Ryu: É Destrus. Ele está nos chamando. 

Hioity se levantando: Então vamos acabar com isso de uma vez.

Ryu então se vira e caminha até Hikari, abaixando-se lentamente para ficar a altura de seus olhos. Ele coloca uma das mãos sobre um dos ombros da moça que ao perceber o toque, levanta sua cabeça. Ele então gentilmente a levanta e os dois ficam de pé enquanto os outros quatro também se aproximam.

Ryu: A morte de Tatsumi foi uma perda que vamos levar muito tempo para superar. Mas se não agirmos agora, outras pessoas passarão pelo mesmo que nós. Eu não quero que isso aconteça. Você entende?

Hikari passa o antebraço no rosto enxugando assim as lágrimas que caiam. 

Hikari: Sim, eu entendo. O que quer que eu faça?

Ryu: Precisamos que tente entrar no que restou da Central Base para ver se é possível consertar o Vortex Dimensional. Quando entrarmos nas Trevas e derrotarmos Destrus, o vortex pode ser nossa única maneira de voltar pra casa.

Hikari olhando para todos: Mas...e se eu não conseguir fazer isso? E se eu…

Kumiko tomando a palavra: Já estamos considerando essa possibilidade.

Maique: Mas nós vamos mesmo assim, e vamos dar o melhor de nós para vencer essa batalha.

Reiko: Só falta essa. Só mais uma, e a Dimensão da Terra estará salva.

Hioity: Por isso, Hikari, nós vamos para as trevas acreditando que você poderá nos trazer de volta.

Ao ouvir as palavras de todos os olhos de Hikari se enchem de lágrimas mais uma vez, e naquele momento ela promete para si mesma, que fará jus às palavras e esperança de seus amigos.

Nessa hora, várias explosões acontecem em volta dos Force Five levando-os a se abaixarem pelo chão, se esgueirando por trás de pilhas de concreto. Ryu se joga contra Hikari levando-a ao chão impedindo que uma das explosões a afetasse. Quando os cinco se levantam, percebem a sua frente mais um pequeno grupo de Espectros prontos para atacá-los.

Ryu se levantando: Mas que droga. 

Hioity em posição ofensiva: Pessoal, vamos acabar logo com eles, chegar ao portal e destruir Destrus de uma vez por todas.

Ryu: Hikari, vá depressa. Nós cuidamos deles.

Hikari: Deixem comigo!!

Quando a moça começa a correr para o lado contrário ao enfrentamento de Espectros ao qual Ryu e os outros faziam frente, eis que mais Espectros surgem, dos céus pousando no chão a frente dela, saindo de baixo dos escombros, virando as esquinas adjacentes e se juntando ao bando, todos formando um grupo só, fazendo a moça interromper seu caminho e parar metros a frente deles. Ao perceber que Hikari também havia sido cercada, Ryu e os outros se preparam para irem ajudá-la mas os Espectros a frente deles avançam impedindo-os de correr, e então mais uma luta começa. Ryu desfere uma voadora em um Espectro tirando-o do caminho e tenta avançar na direção de Hikari mas é contido por mais dois Espectros que o seguram, já Maique e Hioity são agarrados pelos braços e pernas enquanto Kumiko desfere um soco derrubando mais um do bando, porém também é contida por vários outros e Reiko mal conseguiu sair do lugar e os Espectros também a seguraram pelos braços impedindo-a de efetuar qualquer movimento. Os outros Espectros a frente de Hikari avançam contra ela que fica sem ação. É quando um objeto cortante que gira em alta velocidade começa a passar por entre os Espectros que seguravam os Force Five e começa a atingi-los provocando explosões em seus corpos e fazendo-os largar os guardiões. O objeto faz a volta e voa na direção dos Espectros que avançavam contra Hikari atingindo-os e explodindo-os também enquanto a moça se joga no chão com a cabeça entre os antebraços para proteger os ouvidos e se proteger das explosões que aconteciam. O objeto então passa a frente dos guardiões que percebem ser aquilo, uma adaga, que voa para cima de um dos prédios, de pé ainda, porém completamente destruído pelas chamas. Uma mão com uma luva verde com detalhes em preto agarra a adaga. Tanto Hikari quanto os cinco guardiões olham para cima do prédio e tem suas visões ofuscadas pela luz do sol acima dele. Ao passo em que suas visões se acostumam com a claridade, Maique é o primeiro a finalmente perceber quem era o personagem que lhes haviam salvado no momento de dificuldade.

Mask-X1: Essa cidade de vocês está uma bagunça.

Maique tomando a frente: Não pode ser!!! Mask-X1.

O guerreiro verde com um colete preto como parte de seu uniforme pula do predio pousando na frente dos guardiões e de Hikari que se levantava. Ao pousar, o corpo do mesmo brilha em uma luz verde desativando seu modo batalha, fazendo-o retornar a sua forma civil.

Maique sorrindo: Liu!!! É você!?

Todos eles correm para próximo de Liu e começam a cumprimentá-lo, felizes por ele estar ali naquele momento.

Ryu: Mas como, como você..?

Liu: Eu voltei para junto de meus amigos Maskman, logo após termos derrotado Dante. Como eu não recebi notícias do Maique esse tempo todo eu fiquei apreensivo então eu resolvi dar uma passada por aqui. Aí, pelo caminho, vi em alguma TV por aí que algo acontecia na cidade de Net City. Eu vim checar e olha o que eu encontro. Vocês fizeram uma bagunça e tanto por aqui.   

Hioity: É muito bom tê-lo por aqui, mas temos que ir agora. 

Liu: Não se preocupem. Sei que precisam enfrentar a batalha de vocês, Eu ouvi a conversa. Pode deixar que eu vou cuidar para que a moça chegue sã e salva na Central Base.

Maique: Liu! Obrigado!! E me desculpe não ter te mandado notícias.

Liu: Não se preocupe. Você me ajudou daquela vez. Estou aqui para retribuir o favor

Hikari: Agora vão… E voltem vivos.

Ryu: Vamos. 

Todos: OK!!

Os cinco então saem correndo visando alcançar o local onde o portal estava esperando por eles. Todos eles correndo na certeza de que, se continuassem unidos, se continuassem focados como uma equipe, mesmo com todo o poder que Destrus detinha em suas mãos, eles ainda assim sairiam vitoriosos. A corrida dos cinco em direção ao portal segue por várias ruas do centro de Net city passando por diversos lugares cujo a destruição predominava, passando por carros tombados, prédios destruídos e ainda com pequenos focos de incêndios, e infelizmente, alguns corpos de inocentes pelo chão.

Quando eles finalmente alcançaram a rua onde no fim dela estava o portal, eis que também percebem a presença de mais um grupo de Espectros, o portal aberto atrás desses Espectros denunciava o convite a batalha que Destrus preparava.

Ryu: Mas esses caras não se cansam de aparecer?

Maique: Lutando contra Espectros desse jeito vamos cair de exaustão antes de atravessarmos o portal.

Kumiko: Mas não podemos desistir agora. Eles só estão aqui porque Destrus cria eles.

Hioity: Sim, destruindo ele acabamos com todos de uma vez.

Nesse momento os Espectros que cambaleavam a frente do portal atacam, partindo para cima dos cinco guardiões que ao perceberem a investida do inimigo, erguem seus antebraços esquerdos mostrando seus braceletes ao mesmo tempo que correm em direção aos oponentes, porém, antes mesmo que eles pudessem tomar a iniciativa de invocar sua transformação, algo acontece.

No limite do choque entre os dois lados, uma luz branca, com a força de um meteoro desce dos céus de forma veloz e avassaladora, e ao atingir o solo, causa uma explosão que afasta todos os Espectros fazendo-os cair pelas ruas, por cima de carros, por cima de pilha de destroços, ao mesmo tempo em que projeta os corpos dos cinco guardiões para trás fazendo-os rolar pelo asfalto. A explosão gerou uma quantidade grande de poeira e fumaça que aos poucos ia se dissipando e mostrando as silhuetas de cinco indivíduos abaixados apoiados a seus joelhos esquerdos. Ryu e os outros ainda no chão ficaram ali por um momento tentando decifrar quem eram os indivíduos que apareceram no palco da batalha final.

Ao mesmo tempo que pouco a pouco, a poeira ia baixando, ia se tornando possível identificar detalhes de seus trajes. Ao meio do grupo, uma guerreira segurava um arco, uniforme amarelo que se dividia com partes em branco.  Do seu lado direito um indivíduo de cor verde,  com um adereço dourado no peitoral, era possível perceber que o mesmo segurava uma adaga. O outro ao lado desse era branco, com ranhuras desenhadas pelo corpo que se assemelhavam a arranhões provocados por garras de dinossauros ou algo assim. Do lado esquerdo da guerreira em amarelo, um outro guerreiro, esse por sua vez preto, com uma espada em mãos, detalhes em branco no uniforme. Suas ombreiras tinham desenhos que lembram penas de alguma ave e ao seu lado, para finalizar o grupo, um em vermelho com detalhes em preto, e este, segurava uma arma. Ao passo em que os Force Five, espalhados pela rua vão se levantando e se reunindo novamente, os cinco novos personagens vão se levantando devagar até ficarem de pé e se virarem para eles mostrando assim todo o seu visual, enquanto a poeira e fumaça levadas pelo vento desaparecem por completo.

Ryu: Mas afinal, quem são vocês?

A guerreira em amarelo da um passo a frente tomando a palavra.

Guerreira Amarela: Vocês precisam se apressar. Nós vamos cuidar dos Espectros.

Ryu: Essa voz….?

O guerreiro negro então da um passo à frente da amarela.

Guerreiro Negro: Vão logo.

Guerreira Amarela: Vão, confiem em mim. Vamos dar um jeito aqui.

Mesmo impressionados com tudo aquilo, e estranhando toda aquela situação, eles sabiam que não podiam ficar e esperar que tudo se explicasse, eles precisavam ir, e deixar aquele problema ali com quem quer que aqueles cinco estranhos fossem. Então, Ryu, seguindo seu instinto toma a decisão…

Ryu: Estamos indo. Pessoal, vamos lá.

O homem trajando vermelho toma a palavra.

Guerreiro Vermelho: Eu vou abrir caminho

Ele então se vira para os Espectros erguendo sua arma, que tinha um formato que lembrava a boca de um tiranossauro rex, e dispara diversas vezes contra vários deles abrindo uma cratera no mundaréu de Espectros a frente, por onde Ryu e os outros guardiões prontamente avançaram até chegar ao portal e finalmente atravessarem. O portal, segundos depois da travessia dos cinco guardiões, se fecha. Deixando os cinco novos personagens cercados pelos Espectros. Eles então se juntam costa a costa no centro do mundaréu de Espectros que ameaçavam atacá-los.

Guerreira Amarela: Acho que agora é com a gente.

Guerreiro Branco: Eu espero que tenha valido a pena pra você.

Guerreira Amarela: Pode apostar. Eu não podia simplesmente ir embora e deixar as coisas como estavam.

Guerreiro Verde: Já estamos aqui mesmo. Vamos acabar com eles.

Os Espectros avançam e os cinco guerreiros saltam desviando das investidas do exército das Trevas e espalhando-se pelo local. O guerreiro preto pousa já desferindo um corte de cima para baixo com sua espada, girando o corpo e desferindo outro corte na horizontal que derruba mais um inimigo. Ele então salta para trás ganhando os céus e mesmo sem retirar a arma do coldre, ele aperta o gatilho e dispara seus lasers contra os soldados que vão sendo atingidos e caindo pela rua. 

O guerreiro em vermelho aciona sua lâmina que surge da parte de baixo da estrutura de sua arma, retraindo o cabo da arma para trás, transformando assim sua arma em espada e com ela ele avança passando por um, por outro, e mais outro, por praticamente um corredor de Espectros, até que ele para, e nesse momento todos os Espectros ao mesmo tempo são atingidos por explosões em seus corpos decorrentes dos golpes e vão ao chão em chamas.

Já o guerreiro em branco com uma espécie de adaga, com a lâmina em formato que se assemelhava a garra de algum predador carnívoro, desfere cortes contra dois ao mesmo tempo, em seguida ele ergue sua perna desferindo um chute no estômago de outro Espectro. Então ele salta aos céus ganhando altura, e desce como se fosse uma ave flutuando preparando-se para pousar. Voando com os braços abertos, com a adaga de forma invertida segurada em uma das mãos ele vem passando por vários dos inimigos e provocando explosões em seus corpos. Quando ele pousa, todos os Espectros que caíram logo atrás dele, explodem.

O guerreiro em verde leva sua adaga próximo ao bocal de seu capacete, ao colocar o pequeno orifício do cabo da adaga nessa região, ele consegue soprá-la dando origem a uma canção composta de algumas poucas notas. Quando essa canção se manifesta aos ouvidos dos inimigos ele gera em volta de si um escudo de energia esverdeado. Os Espectros então atiram contra ele com suas adagas, e os lasers disparados por eles, explodem em cima do campo de força. Logo em seguida, ele pára de tocar a adaga que tinha em sua lâmina orifícios que lembravam uma flauta, e avança contra os inimigos cortando-os por diversas vezes enquanto passa por eles até que todos caiam atrás dele explodindo enquanto o mesmo leva a sua adaga até o coldre guardando-a.

A guerreira amarela salta colocando seu arco na horizontal e disparando a primeira flecha que atinge o seu primeiro alvo, e o Espetro vai ao chão, em seguida ela pousa disparando mais uma flecha, que atinge outro Espectro que já sai de seu campo de visão ao cair. Logo mais um grupo de Espectro se juntam à sua frente. A terceira flecha, agora a mais especial de seu arsenal que ela manifesta ao movimentar sua mão direita, é disparada mais que rapidamente e ao atingir o grupo de inimigos provoca mais uma grande explosão eliminando de vez todos os Espectros restantes. 

Os cinco guerreiros se juntam novamente no meio do cenário de Destruição.

Guerreiro Branco: Acho que isso finaliza nossa participação por hoje. Podemos ir agora?

Guerreira Amarela:Vamos embora. Não tem mais nada que eu possa fazer aqui. Agora é com eles.

Guerreiro verde levando o pulso até próximo a boca do capacete: Beta, pode nos transportar por favor.

Uma voz computadorizada é quem responde a solicitação.

Beta: Solicitação confirmada, extração em três...dois….um!!

Uma luz branca que desce dos céus, a mesma luz que trouxe os cinco para as ruas de Net City, agora os faz subir. Nós céus de Net City, é possivel ver, nem que por poucos segundos uma gigantesca estrutura de metal flutuante que ao ter seus tripulantes já sãos e salvos em seu interior, como num passe de mágica, desaparece.

CENTRAL BASE -  ABAIXO DO PRÉDIO SEDE DAS INDÚSTRIAS MITSUBASA
Hikari e Liu finalmente chegam ao que restou da Central Base. Conseguindo acessá-la pela parte Térrea do prédio sede das indústrias que ainda permanecia de pé, mesmo com toda a destruição e problemas na estrutura. Os dois passam por entre passagens apertadas criadas pelos escombros, por entre fios expostos e muita bagunça. Eles conseguem alcançar a sala central e em seguida o corredor do lado direito da sala onde a réplica do vortex dimensional, aparelho usado pelos Force Five para acessar as dimensões, estava.

Liu: Então isso é um vortex Dimensional? 

Hikari começou a apertar alguns botões nos controles embutidos na parede ao lado da estrutura metálica que formava o vortex. 

Hikari: Eu vou ter que restabelecer a energia, redirecionar o máximo que eu conseguir pra cá, e depois tentar ligar. Depois de tudo isso, ainda preciso encontrar um meio de triangular a localização da dimensão das trevas, uma vez que ela está em constante movimento. Se eu conseguir resgatar os relatórios de todos os lugares e dimensões que os guerreiros das trevas abriram portais nesses últimos meses, talvez eu consiga triangular sua localização.

Liu: Então melhor começarmos isso logo.

DIMENSÃO DAS TREVAS
Destrus estava ali parado em meio a dimensão das trevas, metros a frente do portal que ele manteve aberto apenas para atrair seus inimigos, e como planejado, eis que pelo portal, atravessam os cinco Force Five já convertidos em guardiões com seus respectivos trajes.

Destrus: Então vieram, Force Five?

Os cinco param metros a frente de Destrus, estranhando sua aparência, agora mais ameaçadora do que antes.  

Red Force: Viemos pra acabar com você seu maldito. Hoje será nossa última batalha. Acabaremos com essa guerra de uma vez por todas.

Destrus: Vocês não tem forças para me enfrentar. Nesse momento eu sou um Deus. Aliás, eu me tornei o Deus que o novo universo que vou criar precisa. Vindo aqui, vocês só farão duas coisas, me divertir e adiar o inevitável.

Black Force: Não!! Estamos aqui para vencer. Todas as pessoas que sofreram nas mãos de vocês, todos os guardiões que morreram, hoje serão vingados.

Por baixo do elmo demoniaco que usa agora, Destrus sorri.

Destrus: Então venham Force Five. Antes de reiniciar o universo, eu quero ter o prazer de varrer da existência, ainda nesse universo, os últimos dos guardiões.

Red Force sacando sua Force Sabre: Você vai parar de falar assim que a gente esmagar você!!

Os cinco guardiões agora com suas Force Sabres em mãos, correm contra o agora demônio de armadura Destrus, que ali parado espera os cinco o alcançarem como se esperasse um meteoro o atingir, e assim foi. Com a força de um meteoro os cinco guardiões chegam a ele. Red e Black Force desferem seus golpes de cima para baixo com suas lâminas que prontamente são defendidas pelos antebraços de Destrus revestidos com sua nova armadura, enquanto Blue e Pink Force saltam dando uma cambalhota no ar passando por cima do guerreiro das trevas, ao mesmo tempo que Yellow Force passa pelo lado do oponente se posicionando logo atrás dele enquanto Blue e Pink pousam pelas laterais. Destrus empurra as lâminas de Black e Red fazendo-os recuar, enquanto ele se abaixa desviando do ataque de Blue Force que vem do lado esquerdo, se virando para o lado direito e defendendo a lâmina de Pink Force que tentou um ataque certeiro na altura do peitoral. Ele também empurra a lâmina da guardiã rosa fazendo-a recuar enquanto gira o corpo e ergue seu pé direito escapando da lâmina de Yellow que visou a parte de trás de sua perna. Em seguida ele salta uns trinta centímetros do solo girando o corpo enquanto os cinco guardiões em sua volta vão acompanhando seus movimentos fazendo giros acrobáticos e desferindo seus ataques com as Force Sabres, até que Destrus para, e todos os cinco atacam ao mesmo tempo fazendo suas lâminas atingirem braços, costelas e costas do ser das trevas, forçando-as contra ele.

Destrus: Vocês são lentos, fracos e previsíveis.

Red Force: Como é!?

Destrus: Todos atacando ao mesmo tempo com suas espadas de brinquedo e não conseguem nem mesmo me causar um arranhão.

O corpo de Destrus se energiza. Os raios se desprendem do corpo do último guerreiro das trevas e voa em direção aos guardiões ao redor dele, envolvendo-os como se fossem cordas com vida. Os raios em volta dos guardiões os amarram, impedem seus movimentos e os levam para cima desprendendo seus corpos do solo. Quando atingem uns quatro metros de altura, os raios provocam várias explosões nos corpos deles, explosões violentas que geram avarias graves em seus trajes e consequentemente em seus corpos. Braços, peitoral, pernas, costas são atingidos violentamente, e em seguida, os raios voltam para o corpo de Destrus e os corpos dos cinco caem contra o solo em torno dele.

Destrus: Isso é muito divertido. Mas nossa brincadeira acaba aqui. Vou matar todos vocês e recriar o universo dimensional, onde não haverá dimensão da terra.

Red Force: Isso eu nunca vou permitir!!!

Red Force, mesmo com os ferimentos já se levanta dando uma cambalhota pelo chão ao mesmo tempo em que leva a mão ao lado esquerdo do cinturão manifestando sua Force Espada, e agora com as duas espadas em mãos ele parte para cima de Destrus enquanto seus amigos ainda estão caídos. O primeiro ataque da lâmina pelo lado esquerdo faz com que Destrus se mova desviando, o segundo que vem pelo lado direito faz o guerreiro das trevas se mover para o outro lado. Red Force desfere um corte em “X”, com as duas lâminas que é facilmente evitado por Destrus, que da apenas mais um passo para trás, em seguida Red Force se abaixa ao mesmo tempo em que gira o corpo apoiando-se com os joelhos no solo e movimentando as espadas pelo ar atacando com um corte horizontal visando a perna de apoio do guerreiro, porém o mesmo ergue uma das pernas jogando-a para trás e colocando-a como apoio enquanto ergue a outra desviando das duas lâminas e antes que Red Force possa se levantar e se equilibrar, Destrus desfere um chute frontal com a sola da bota da armadura que atinge violentamente o peitoral de Red, provocando uma explosão localizada e jogando-o para trás com violência. O guardião vermelho cai rolando pelo solo, e antes mesmo que pudesse tentar se levantar, Destrus já estava em cima. Ele desfere uma pesada em cima de Red Force provocando mais explosões em no corpo do guardião e afundando-o para dentro do solo da dimensão das trevas. 

Destrus: Vocês são fracos. São insetos tentando lutar contra um Deus.

Destrus ergue sua perna e se prepara para pisar em Red Force mais uma vez, porém, um tiro que vem de outro lado o atinge em cheio fazendo-o dar um passo para frente e se afastar de Red que fica ali dentro do buraco contorcendo-se com as dores do ataque violento que sofreu. 

Destrus se vira e percebe que o tiro que o atingiu veio da Black Blaster Cannon de Black Force. Black dispara mais um poderoso tiro de sua arma que voa em velocidade avassaladora contra Destrus, mas antes que ele pudesse ser atingido, ele desaparece fazendo o tiro passar direto, bater e explodir em um morro logo atrás.

Black Force: Mas o que!?

Quando Black percebe, Destrus surge atrás dele. Ele se vira rapidamente na esperança de disparar um tiro à queima roupa e tentar assim findar a luta, porém, mais veloz que ele, com uma das mãos, Destrus segura seu pescoço e com a outra, agarra o Black Blaster Cannion, e fechando-a, ele despedaça a arma do guardião negro, em seguida, ele puxa a cabeça do guardião para frente desferindo uma cabeçada violenta contra ela. O visor do capacete de Black estoura com o impacto e o corpo dele cai mais que rapidamente contra o solo ao mesmo tempo em que os pedaços de seu visor um a um também atingem o chão. 

Yellow Force, Blue e Pink se levantam, mas é Yellow Force que leva a mão ao lado esquerdo do cinturão manifestando sua arma. Ela então corre em direção a Destrus e salta armando um ataque de cima para baixo com seu machado pronta para parti-lo ao meio, porém, mais uma vez ele desaparece como se estivesse se movimentando em uma velocidade que não era possível ser acompanhada pelos olhos dos guardiões. O machado de Yellow atinge o solo abrindo uma cratera tamanho o poder que a guardiã investiu, assim que Destrus desaparece. Mas a guardiã amarela ousou prever que Destrus tentaria se afastar dela e atacar a distância, então, ela se levanta erguendo o machado e lançando seu machado como um bumerangue para frente prevendo os movimentos do vilão. Destrus reaparece exatamente onde Yellow previu, porém, o guerreiro das trevas segura o machado com uma das mãos parando o seu movimento.

Yellow Force: Como é possível?

Destrus: Conseguiu prever meus movimentos? Um golpe de sorte eu acredito!

Blue Force passa por Yellow correndo e manifestando seus pants. O guardião azul salta armando um poderoso soco contra Destrus.

Blue Force no ar: Desaparece agora miserável!!

O soco de Blue Force é detido pela palma da outra mão de Destrus. O impacto do soco chega a levantar poeira e provocar uma corrente ar tão violenta que destrói algumas rochas em volta. Destrus joga o machado de Yellow para cima agarrando-o pelo cabo ainda no ar e descendo em um golpe avassalador contra o braço de Blue Force, e destroçando uma de suas luvas mecânicas, ao mesmo tempo em que a lâmina do machado também se despedaça. O impacto do machado faz Blue Force cair violentamente ao chão com a outra mão segurando o braço atingido. Destrus então pousa seu pé sobre a cabeça do guardião azul afundando-a na terra e rachando parte de seu elmo, em seguida o chuta fazendo rolar pelo chão até chegar perto de Yellow e Pink Force. As duas abaixam a cabeça jogando suas atenções para o guardião ainda no chão. Tempo suficiente para que Destrus avançe desaparecendo e reaparecendo metros atrás delas. Na palma de sua mão esquerda ele gera uma bolha de energia negra que ele dispara contra elas. Pink Force salta para o lado enquanto a bolha atinge em cheio o corpo de Yellow Force em um impacto tão violento que a guardiã é arremessada contra uma montanha, afundando centímetros dentro dela, e em  seguida caindo contra o solo com diversos pedaços de rochas por cima.

Pink Force se levanta já com o seu Pink Force Arco pronto e dispara uma de suas flechas lasers que no caminho contra Destrus se multiplicam e aumentam sua velocidade. Destrus ergue seu braço mostrando a palma de sua mão direita, a frente dela, um buraco negro se abre, um perfeito portal de formato circular com seu interior escuro, com o tamanho de uns trinta centímetros de diâmetro. As flechas são absorvidas para dentro do portal gerado pelo vilão e desaparecem.

Pink Force: O que!?

Destrus: Contemplem o poder de um Deus!!

Com a outra mão, Destrus gera outro portal circular, e de dentro dele, as flechas de Pink saem em velocidade maior do que foram disparadas antes, e atingem a guardião explodindo em seu corpo por várias e várias vezes, destruindo um pedaço do visor de seu capacete e a arremessando-a pelo ar até que a mesma caia violentamente no solo da dimensão das trevas.

Os outros quatro guardiões, cambaleantes, feridos, com seus uniformes avariados se juntam a Pink Force ajudando-a a se levantar.

Red Force: Pink, você está bem?

Pink Force: Sim, ele está muito mais forte, do que tudo que já enfrentamos antes.

Destrus: Eu já lhes disse, vocês estão enfrentando um Deus. Eu posso destruir e criar dimensões. Manipular portais ao meu bel prazer. Acham realmente que seus ataques seriam efetivos contra mim?

Destrus, após se vangloriar de seus poderes, ergue seus braços movimentando-os ao mesmo tempo em que movimenta suas mãos. Cada movimento, gera nos céus escuros da dimensão das trevas, novos portais, que vão aparecendo um a um.

Red Force: O que ele está fazendo agora?

Black Force: Não baixem a guarda. 

Destrus: Mais uma vez, contemplem o meu poder, e ajoelhem-se diante de mim!!

De dentro dos pequenos portais, vários e vários meteoros em chamas, como se tivessem acabado de transpassar a atmosfera de várias outras dimensões, caem como chuva em cima e em volta dos guardiões provocando diversas explosões, violentas, gigantescas, impactantes, gerando uma imensidão de ondas de chamas. As chamas inclusive chegam a atingir Destrus que continua ali parado e não sente absolutamente nada.

Quando as chamas se dissipam, o cenário era de uma grande clareira no meio da dimensão das trevas com diversos pequenos focos de incêndio, e dentro dela, os Force Five, em suas formas civis, com suas roupas chamuscadas e com várias partes destruídas, se contorcendo com a dor provocada pelo último e devastador ataque.

Destrus de cima da clareira, pula para dentro caindo em pé e provocando um tremor quando pousa tamanho o poder que seu novo corpo exalava.

Destrus: Vocês vieram aqui pensando que enfrentariam um guerreiro das trevas, um antigo rebelde com um único propósito de dominar um universo dimensional já deteriorado e devastado, mas aqui vocês encontraram um Deus, um ser muito mais poderoso e com aspirações muito maiores do que dominar aquilo criado por outros. Eu vou criar o meu próprio universo dimensional a minha imagem e semelhança, onde todos viverão de igual para igual sob o meu controle. Um universo onde todos irão me reverenciar.

Reiko tentando se levantar: Por...por que…? Criar um novo universo através da morte de tantas pessoas inocentes?

Destrus: A dimensão de vocês, apesar de a cem anos ter sido poupada da guerra, continuou a viver cometendo os mesmos erros que os seres dimensionais de outras dimensões comentaram. Suas ambições, suas maldades, suas falhas, acabarão destruindo o seu mundo. No universo que eu vou criar, não haverá lugar para seres falhos a auto destrutivos como vocês. 

Ryu tentando se levantar: Nós...nós somos falhos...Mas nós ainda temos o nosso livre arbítrio, e sempre que possível, optamos por fazer o certo. No seu mundo, as pessoas que você vai criar serão apenas robôs controlados pelo seu cérebro distorcido. Não podemos, e não vamos deixar você criar um novo universo às custas de destruir todo um universo que já existe!!

Destrus: Esse universo foi devastado uma vez, por conta de ambições de seres que não sabiam se colocar em seu lugar. Quando tudo for reiniciado isso nunca mais vai acontecer, e eu serei um Deus reverenciado por todos. Não haverá aqueles que me desafiem. Force Five, foi um tempo muito divertido, mas não posso mais atrasar o processo de criação do novo universo. Aqui nessa dimensão, eu vou enterrar os ossos de vocês.

Destrus ergue seus braços novamente balançando-os e movimentando suas mãos, e a cada movimento, um novo pequeno portal circular é aberto, porém, dessa vez, ele cria uma quantidade de portais insana, muito além dos portais criados antes.

Ryu se levantando: Você...Você pode jogar um universo inteiro em cima da gente, mas nós não vamos desistir de parar você!

Hioity: Nós vamos nos levantar de novo, e de novo, e de novo, até você cair!

Maique: Mesmo feridos, mesmo machucados, a gente ainda vai te destruir.

Kumiko: Não importa o que aconteça. 

Reiko: Não importa o poder que você tenha.

Todos gritam do fundo de seus corações: NUNCA VAMOS DESISTIR, NUNCA!!!

Destrus: Vocês falam bonito, porém o que são meras palavras perto da grandeza de um Deus.

De dentro de cada portal uma chuva de meteoros como a de antes, mas agora muito mais intensa em tamanho e quantidade, cai sobre os cinco indefesos guardiões. E mais uma vez, mais uma grande explosão que de tão potente, se arrasta por quilômetros do solo da dimensão das trevas devastando ainda mais a já devastada dimensão. Parte da Fortaleza negra que ficava no caminho da onda de choque e chamas que corria pela dimensão também é destruída tamanho o impacto. E mais uma vez, Destrus estava ali parado, certo de finalmente ter alcançado sua vitória, mas ao tempo em que as chamas começam a se dissipar e a fumaça e poeira começam a serem levadas pelo vento, eis que metros a frente do guerreiro das trevas, onde deveria restar apenas os ossos dos guardiões, havia uma gigantesca redoma de energia, uma espécie de cúpula de formato convexo na cor branca que pulsava.

Destrus: Mas afinal de contas, o que é isso!? 

Dentro da cúpula de energia, os Force Five finalmente tiram os braços da frente do rosto, movimento involuntário que eles fizeram quando acharam que o fim havia chegado. Pouco a pouco os cinco vão olhando em volta fazendo seus olhos se acostumarem a grande claridade do ambiente. Naquele lugar, eles enxergavam apenas branco, acima deles, abaixo deles e até onde seus olhos podiam alcançar só havia o branco e o silêncio.

Maique: Tá bom! A gente morreu certo?

Kumiko: Eu acho que não. Ainda to sentindo dor em todas as partes do meu corpo.

Ryu: Afinal de contas o que ta acontecendo?

Quando Ryu se vira, percebe alguma coisa se aproximando deles. Uma energia distorcida que pouco a pouco vai tomando forma, vai se transformando em uma silhueta humanóide até que se manifesta mostrando ser um corpo humano, e quando a energia desaparece finalmente se revela quem estava ali na frente deles. Foi instantânea a reação de todos eles, e conter as lágrimas que começaram a cair involuntariamente, foi praticamente impossível.

Ryu: Tatsumi!! Mas...como…!?

Um pouco mais ao lado de Kumiko, uma outra silhueta se forma, e em seguida também se revela.

Kumiko: Você é...Tristan!!

De repente, várias, dezenas, centenas, talvez milhares de silhuetas se formam em volta dos guardiões, cada uma revelando-se ser em seguida, a imagem de um guardião lendário. Eram infinidades de uniformes, cores e tonalidades diferentes que davam a cada um dos guardiões que apareciam ali dentro da cúpula de energia, uma identidade própria. 

Os olhos dos cinco guardiões dimensionais agora marejados, contemplavam aquele fato milagroso que acontecia. Então, finalmente a imagem de Tatsumi Mitsubasa se pronuncia.

Tatsumi: A vontade de vocês de defender o universo dimensional, foi reconhecida pelas almas de todos os guardiões que uma vez lutaram com esse mesmo propósito.

Tristan também se pronuncia: Agora, não só vocês cinco, mas todos os guardiões, com seus espíritos, vão lutar. Force Five, é chegada a hora da batalha final.

Tatsumi: Eu, Tristan e todos os guardiões, estaremos com vocês. Seguiremos ao seu lado.

Aos poucos as imagens de todos os guardiões começam a se transformar em energia  dentro daquele espaço branco. A imagem de Tritan, que olhava para Kumiko vai transformando-se novamente em energia, em seguida é a vez de Tatsumi Mitsubasa também se converter em energia.

Tatsumi: Eu estarei com vocês! Eu estarei com vocês…

Toda energia originária dos espíritos dos guardiões lendários é direcionada para os cinco braceletes dos guardiões e absorvida por eles. A cúpula de energia então se desfaz e o que pareceu para os guardiões alguns minutos dentro da cúpula, para Destrus foram segundos. Então, logo após Destrus ver a cúpula desaparecer, lá estavam os cinco Force Five, ainda feridos, porém renovados e revigorados graças a energia absorvida por eles, e de pé fazendo frente ao inimigo. Seus braceletes de transformação emitem brilhos tão intensos que chegavam a incomodar a vista do vilão.

Destrus: Eu joguei um mundo de meteoros em cima de vocês. Como ainda podem estar vivos?

Ryu: Seu miserável!! Nós fomos protegidos pelas almas dos guardiões dimensionais.

Kumiko: Os guardiões finalmente nos reconheceram como guerreiros dignos de seguir com o legado deles.

Hioity: Eu te avisei Destrus!! Nós vamos continuar nos levantando até você cair!!

Maique: Vamos mostrar pra você o que os guardiões podem fazer quando todos os seus espíritos se unem. 

Reiko: Vamos lá pessoal. Vamos com tudo!!

Destrus: Vocês realmente acham que podem me destruir? Eu que sou um Deus!?

Destrus então manifesta uma bolha de energia negra na palma de sua mão e então arremessa em cima dos cinco guardiões. A bolha voa na direção deles e ao atingí-los…

Todos: *****FORCE DIMENSÃO*****

A explosão acontece, mas ao tempo que as chamas começam a perder força e abaixar, vão surgindo por trás delas, os Force Five, transformados e com seus uniformes revitalizados, porém, ainda sem seus capacetes.

Ryu: *****RYU OGAWA - RED FORCE*****! E então o capacete se envolve sua cabeça completando a transformação

Hioity: *****HIOITY KURODA - BLACK FORCE*****!! E o capacete envolve sua cabeça completando sua transformação.

Maique: *****MAIQUE SABURO - BLUE FORCE*****! E o capacete envolve sua cabeça completando sua transformação.

Kumiko: *****KUMIKO NAGASHI - YELLOW FORCE*****! E o capacete envolve sua cabeça concluindo sua transformação.

Reiko: *****REIKO TAKAHASHI - PINK FORCE*****! E o capacete completa sua transformação.

Red Force: ****TODOS OS GUARDIÕES UNIDOS!! ESQUADRÃO DIMENSIONAL FORCE...****


Todos: ****FIVE!!***

No momento em que o roll call termina, milhares de bolhas de energia de diversas cores e tonalidades aparecem nos céus da dimensão das trevas atrás dos cinco guardiões e uma explosão no solo atrás deles acontece tamanha a dispersão de energia que os corpos dos cinco emanava.


Destrus irritado com a situação, grita: Muito bem Force Five, já que vocês insistem em adiar o inevitável, eu vou usar toda a minha energia, tudo que tenho. Eu vou destruir a dimensão das trevas com vocês dentro dela. Vou reduzir vocês a poeira cósmica e acabar de uma vez por todas com suas vidas miseráveis.

O corpo do monstro começa a emanar uma energia negra ao mesmo tempo em que também começa a crescer, como se estivesse se auto alimentando da própria força, até que Destrus se torna um guerreiro com mais de sessenta metros de altura. Um gigante Destrus agora, estava à frente dos guardiões pronto para esmagá-los.

Os cinco guardiões sacam suas Force Sabres e passam a mão pelas lâminas ao mesmo tempo tornando-as lâminas laser.

Red Force: Dessa vez, vamos acabar com isso de uma vez por todas. Guardiões, unam seus espíritos de luta aos nossos!!! Vamos Lá!!!

Os cinco guardiões saltam ganhando os céus, seus corpos convertem-se em bolhas de energia de suas respectivas cores, em seguida as bolhas avançam contra o gigante Destros, no caminho, elas se unem transformando-se em uma única bolha de energia branca e em seguida, todas as milhares de bolhas de energia que estavam nos céus da Dimensão das Trevas começam a se juntar a bolha de energia gerada pelos cinco. Uma a uma elas vão se juntando, e a bolha de energia branca com mais trinta metros de diâmetro agora, avança. 

Destrus abre a palma de sua gigantesca mão colocando-a a frente e gerando um portal circular, e a bolha de energia dos Force Five em velocidade insana, é absorvida por esse portal desaparecendo, e logo em seguida Destrus o fecha.

Destrus: Hhahahaaa!!! Se percam dentro do universo dimensional seus tolos.

Porém logo a expectativa do ser das trevas é quebrada, quando um outro portal metros atrás dele se abre, e de dentro dele, a bolha de energia branca gigantesca gerada pela força dos Force Five e milhares dos espíritos dos guardiões, surge, em velocidade avassaladora vindo até Destrus que só tem tempo de colocar os antebraços à frente do rosto em forma de “X”, tentando frear o ataque!

Force Five: ******FORCE FIVE VICTORY******

O choque da bolha de energia do Force Five Victory contra a defesa de Destrus gera uma onda violenta de ar e energia que avança dimensão das Trevas adentro destruindo montanhas, rochedos e tudo que encontra pelo caminho. A bolha começa a se forçar contra o corpo gigantesco do monstro, que começa ser arrastado para trás.

Destrus: AAAAAAAAHHHH!!! Miseráveis, eu sou um Deus!!! Eu não posso ser destruído por meros seres terráqueos!!!! 

Mas para seu desespero, a poderosa armadura em atrito com a bolha de energia começa a rachar e se despedaçar. Logo pedaços dela começa a cair no solo da dimensão das trevas, algumas partes sendo incineradas instantaneamente antes mesmo de atingir o solo.

Destrus: AAAAAAAAAAA!!!!!!Malditos Force Five!!!!

Finalmente, tamanha energia gerada pelo poder, vontade e determinação de todos os guardiões que um dia lutaram para defender esse universo dimensional, começa a se sobrepor contra o poder maléfico da dimensão das trevas, e Destrus começa pouco a pouco a ser consumido pelo Force Five Victory. Primeiro, os braços são incinerados, em seguida o peitoral, suas pernas também desaparecem consumidas pela energia até que, Destrus, afundando completamente dentro do Force Five Victory….


Destrus: EU SOU UM DEUS!!! UM DEUS!!!VOCÊS NÃO PODEM DESTRUIR UM DEUS….

E finalmente, todo e qualquer resquício de Destrus é consumido pelo Force Five Victory, e mais uma explosão acontece, muito mais poderosa e avassaladora do que a última explosão provocada por Destrus e seu poder. A energia branca se dispersa junto com as chamas e corre os quatro cantos da dimensão das trevas. As chamas destroem efetivamente tudo que tocam. A própria fortaleza negra, que já havia sido atingida antes, dessa vez desaparece em questão de segundos tamanho o poder da explosão, e finalmente, tudo acaba….

………………………………………………………………………………………………………….


Eram assobios de pássaros. Pelo menos aos ouvidos de Ryu, era o que lembrava aquele barulho que o fez despertar. Ao abrir os olhos, ele enxerga um céu tão límpido e azul que demora para seu cérebro processar aquela imagem e entender do que se tratava aquilo que seus olhos lhe mostravam. Ao se virar para o lado para se apoiar e se levantar ele esbarra a pele de seu rosto e mãos em alguma coisa. Eram flores. O aroma delas era tão puro, como se tivessem acabado de nascer em um mundo sem contato humano. Ele, finalmente se levanta, e a imagem que ele viu lhe encheu de alegrias, dúvidas e incertezas.

Ao mesmo tempo que Ryu se levanta, os outros quatro Force Five também emergem seus corpos de dentro do campo florido e vasto onde estavam. Eles olham em volta admirando aquela terra. Tudo à volta deles era lindo, maravilhoso e esplendoroso. Eram realmente imagens de encher os olhos.

Maique: Agora sim, a gente morreu!

Kumiko passa dando uma tapa no coco do rapaz!!

Maique: AAIAI!!

Kumiko sorrindo: Se isso doeu, a gente tá vivo.

Reiko: É mas... O que aconteceu? 

Ryu: Estamos mesmo na dimensão das Trevas!?

Eles caminham juntos um pouco mais dentro daquele campo florido até chegar a beira de uma montanha de onde era possível ver uma extensão gigantesca da dimensão, e o que eles avistaram os deixaram ainda mais deslumbrados, e encheram seus olhos de lágrimas.

Hioity: Isso realmente é muito lindo!!

Havia uma grande extensão de montanhas e campos floridos. Havia montanhas forradas de verde que flutuavam nos céus, de onde cachoeiras desaguavam suas águas em rios abaixo no meio dos campos verdejantes. Haviam nuvens nos céus, mas nada que lembrasse aquele céu escuro e sem vida da dimensão das trevas. Estava tudo lindo. Era praticamente um paraíso jamais enxergado por olhos de qualquer terráqueo.




Ryu respirando fundo o ar puro: Acho...acho que consegui entender. Talvez...talvez aqui, antes de ser a dimensão das trevas, talvez...fosse essa dimensão, florida, com vida. 

Kumiko: Será, que muito antes da guerra, muito antes da dimensão das trevas, essa dimensão fosse o que estamos vendo agora?

Hioity: Isso faria muito sentido. Já que o ser que se tornou hospedeiro dessa dimensão, absorvia toda a energia daquele ou aquilo que dominava.

Maique: Caramba!! Que coisa maluca.

Reiko: Acho que...A energia dimensional gerada por todo o poder que usamos, junto com os espíritos dos guardiões que ansiavam pelo fim da guerra, e por um universo de paz e harmonia, deve ter eliminado todo e qualquer resquício do ser que habitava Destrus e essa dimensão.

Ryu: Sem aquele ser que dominou essa dimensão, ela deixou de ser a dimensão das trevas como a conhecemos, e voltou a ser o que era.

Hioity: Eu sinceramente espero que sim!! Então é isso. Salvamos o universo dimensional, ou o que resta dele.

Os cinco, no topo daquela montanha, olhando a paisagem linda que se apresentava, sorriem aliviados. Finalmente a guerra tinha chegado ao fim. E os guardiões haviam vencido. Então os cinco, lado a lado se entreolham, sorriem e demonstram felicidade por estarem ali, juntos e vitoriosos. É quando, metros atrás deles, um portal se abre. Eles se viram e dentro do portal, do outro lado dele, era possível ver Hikari e Liu Azuka acenando para eles.

Reiko sorrindo: A Hikari conseguiu também.

Maique: Vamos voltar pra casa.

E finalmente os cinco caminham para o portal atravessando-o, para voltar para casa e deixar a dimensão que agora, já não era mais das trevas. Antes de entrar no portal, Ryu ainda da uma boa olhada para todo aquele lugar.

Ryu: Obrigado Guardiões!! Obrigado Tatsumi!!

SEIS MESES DEPOIS - FRENTE DO PRÉDIO SEDE DAS INDÚSTRIAS MITSUBASA
Seis meses depois do dia que ficou conhecido na história da cidade de Net City, como o dia da invasão, a vida na cidade estava se refazendo. As pessoas pouco a pouco tomavam conta de voltar a sua rotina. Nesse dia em especial, um evento na praça a frente do prédio sede das Indústrias Mitsubasa acontecia. Havia um pequeno palco onde Akemi Hikari estava. Ao lado dela, alguns empresários e acionistas da empresa. Havia em cima do palco uma mesa onde um microfone estava acoplado, e a frente dessa mesa, por este microfone, Hikari tomava a palavra, falando para as dezenas de pessoas à sua frente. 

Hikari:  Ao longo dos anos, aprendemos a admirar o senhor Tatsumi Mitsubasa, ele iniciou sua carreira como um respeitável administrador e um sábio guerreiro, e apesar de aparentemente, em muitos momentos se mostrar um grande egoísta….

As pessoas riem nessa hora, passando as risadas Hikari retoma a palavra.

Hikari: ...com o tempo, ele se tornou o grande empresário, sábio responsável que eu particularmente, sempre achei que ele seria! Tatsumi ajudou muitas pessoas no decorrer de sua vida e no comando dessa empresa que agora eu tenho a honra de assumir. Quantos não foram os países onde famílias sem ter o que comer, recebiam suas doações. Eu mesma, fui uma das pessoas a quem ele estendeu sua mão no momento que eu mais precisei. Se existe uma razão para essa cidade estar de pé, mesmo com todos os problemas que enfrentamos esse ano, essa razão também passa pelo nome de Tatsumi Mitsubasa. Durante esses seis meses, trabalhamos duro, lutamos para reerguer essa cidade e a prova de nossa coragem e determinação está aqui logo atrás de mim. O prédio sede das Indústrias Mitsubasa, reconstruído não só como mais um local para o trabalho de vocês, mas também agora como um símbolo de que não importa o que aconteça, não importa quantas vezes essa cidade caia perante o poder daqueles que só espalham o mal, nós sempre iremos nos reerguer. Graças a mim, graças a vocês e graças aos guardiões coloridos que nos protegeram e lutaram por nós, conseguimos provar isso. Sejam bem vindos todos vocês a uma nova empresa Mitsubasa, e a um novo tempo de nossa cidade.

Hikari termina seu discurso, e os aplausos vêm de imediato. Em seguida as pessoas se espalham em pequenas rodas de conversa pelo local. Hikari, sozinha caminha em meio as pessoas, cumprimentando quem a cumprimenta-se, até que um pouco afastado das pessoas, encostado em um poste ali, ela percebe Ryu que também havia assistido ao seu discurso. Ela então passa pelas pessoas, atravessa a extensão da praça a frente do prédio e vai até ele. Sorrindo, ela o recebe com um abraço fraternal.

Ryu brincando: Olha só pra ela, nova presidente das Indústrias Mitsubasa.

Hikari: É, eu estou tentando fazer o que posso. Mas sinto falta dele.

Ryu: Eu também. Por incrível que pareça, sinto falta das atitudes egoístas dele. Pelo menos eu tinha com quem gritar. 

Nesse momento, Hioity, Maique, Reiko e Kumiko que estavam assistindo ao discurso em meio a multidão também se aproximam. 

Hioity: Acho que todos nós vamos sentir falta disso.

Sorrindo, Ryu cumprimeta todos os amigos. 

Ryu: E então, o que vocês tem feito? Parece que estão indo muito bem!!

Hioity: Bom, na verdade, eu só estava esperando a inauguração do prédio pra poder sair da cidade. Eu sabia que encontraria vocês aqui então...vim me despedir.

Maique: Eu também. Eu pretendo me isolar e aprimorar minhas técnicas de luta. O Liu, vai me ajudar com isso, então...acho que essa nossa reunião aqui é um Adeus!!

Reiko: Eu também não vou ficar na cidade...quero visitar o túmulo dos meus pais e então...vou sair por aí sem rumo. 

Hioity: Então podemos ir juntos. Eu também não tenho lugar específico para ir. Mas sei que preciso de um descanso dessa cidade.

Hikari: E você Ryu, pra onde vai?

Ryu: Eu ainda estou encafifado com aqueles guerreiros coloridos que apareceram no dia da invasão. Eu quero correr algumas dimensões. Quero saber se esses guerreiros vieram de alguma delas, ou, sei lá...de outro lugar.

Hioity: Durante esses meses eu pesquisei, pensei que talvez eles pudessem pertencer a outro grupo, assim como Liu, mas não encontrei nenhuma pista. Você acha que eles são de outra dimensão? Talvez guardiões de alguma outra dimensão que não conhecemos?

Ryu: Eu não sei mas..se eles não estão aqui, onde estão? E por que apareceram justamente naquele dia. Se eles estão por ai, eu quero encontrá-los. Precisamos ter certeza, como guardiões, que o universo dimensional está a salvo.

Kumiko: Quer que eu vá com você?

Ryu: Mas e seu irmão? 

Kumiko: Eu passei esses seis meses com ele, estamos bem. Ele pode se virar sem mim por um tempo. Além do mais, alguém vai precisar ficar de olho em você rsrs!!

Todos sorriem alegremente com a descontração.

Ryu: Por mim tudo bem. E quanto a você Hikari. Ficará bem sozinha?

Hikari respira aliviada e depois sorri: Claro!! Eu vou ficar bem. Com as alterações que fiz nos braceletes com a tecnologia do Kitagawa, vocês podem acessar qualquer dimensão que quiserem usando eles, e também podem ir pra qualquer lugar na terra, então, só venham me visitar quando puderem. Vou sentir falta de vocês, de todos vocês. Quanto a promessa do Tatsumi de liberar vocês e lhes devolver suas vidas…

Ryu: Vamos manter do jeito que está.

Maique: É! Pelo menos por enquanto.

Hioity: E qualquer problema, não exite em  nos chamar.

Reiko: Também vamos sentir saudades.

Kumiko: Pode apostar!! 

Todos sorriem mais uma vez uns para os outros, se abraçam, se despedem e partem, cada um buscando seu destino, cada um para um lado, mas mesmo indo para caminhos diferentes, mesmo seus destinos separados por agora, ainda assim, com os corações unidos.

Hikari com lágrimas nos olhos: Até um dia, Esquadrão Dimensional Force Five…


PRÓLOGO DE LENDAS HERÓICAS

Seis meses antes - Dia da invasão
Uma nave gigantesca surge nos céus na parte montanhosa das áreas ao redor da cidade de Net city. O gigantesco objeto voador que aparece nos céus aciona seu escudo, o que o deixa invisível a qualquer olhar humano. Na ponte de comando da nave, com os braços para trás e voltado para um monitor gigantesco a sua frente, um homem, sobretudo branco, cabelos pretos, olhos castanhos e rosto jovem, olhava para a tela assistindo as cenas que eram transmitidas por ela. Em seguida, cinco guerreiros entram na sala chamando a atenção do homem que se vira para eles.

Homem: Vejo que conseguiram cumprir o objetivo.

O guerreiro negro da um passo a frente: Eu ainda acho que não devíamos ter feito isso.

O guerreiro verde toma a palavra: Eu concordo, corremos um risco muito grande de criar uma outra realidade nociva. Devíamos ter deixado os acontecimentos seguir seu rumo natural.

A guerreira de amarelo se vira para os outros guerreiros e também para o homem de sobretudo branco que já estava na sala.

Guerreira Amarela: Eu não podia partir, sem ajudar meus amigos. Eu coloquei essa condição pra partir com vocês e vocês aceitaram. 

Após terminar de concluir sua justificativa, a guerreira amarela retira seu capacete.

Homem: De qualquer forma, nós interferimos no andamento dos acontecimentos dessa realidade e isso acabará trazendo consequências para todas as outras. É a missão de vocês garantir que as coisas continuem dentro do seu curso natural. Você entende isso, Saori?

Saori: Eu entendo. Mas você concordou Observador, que faríamos isso, só então partiríamos. 

Observador: Sim, eu concordei. Estão prontos para partir?

Todos balançam a cabeça positivamente. Então o Observador se vira novamente para tela e aciona a comunicação com a inteligência artificial da nave.

Observador: Beta, seguir para a próxima realidade por favor.

Beta: COMANDO DE VOZ RECONHECIDO. SEGUINDO PARA A PRÓXIMA REALIDADE.

A Nave aciona seus potentes foguetes e rasga os céus em velocidade desaparecendo.