ESQUADRÃO DIMENSIONAL FORCE FIVE - EP 20


Nos últimos episódios de Esquadrão Dimensional Force Five, nossos heróis conseguiram destruir finalmente Zandor e sua trupe da Tríade Dimensional, porém, algumas marcas ficaram dessa batalha. O pai de Saori, doutor Kitagawa se revela para ela e em seguida para os Force Five mostrando ser o homem misterioso que os ajudou a encontrar o King Force. Ryu Ogawa, Red Force, ficou abalado com o fato de Metarabolt ameaçar a todo momento matar seus amigos apenas para fazê-lo lutar, tenta a todo custo em diversos momentos destruí-lo, antes que o tirano possa executar seu plano, porém, acaba colocando a equipe em perigo ao perder o foco. Metarabolt ataca a terra mais uma vez com o monstro Plancton para atrair os Force Five e fazê-los lutar em uma armadilha pronta, porém os guardiões se superam mais uma vez e destroem todo o plano do guerreiro das Trevas. Morgana, a feiticeira Dimensional começa a mostrar descontentamento com as atitudes de Metarabolt, e com a Destrus que a todo momento parece apoiá-lo. Enquanto na Dimensão das Trevas, o clima começa a mudar entre os guerreiros das Trevas, na terra, Kitagawa leva Saori até a Central Base, onde ela começa a tomar conhecimento de toda a guerra que se vinha travando entre a dimensão da terra e a dimensão das Trevas.

Fique agora com mais um episódio de ESQUADRÃO DIMENSIONAL FORCE FIVE.



CENTRAL BASE - ABAIXO DO PRÉDIO SEDE DAS INDÚSTRIAS MITSUBASA
Na sala central estavam Kitagawa e sua filha Saori, que olhava ao redor, impressionada e imaginando como uma estrutura daquelas podia estar embaixo do prédio sede das Indústrias Mitsubasa sem que ninguém percebesse. Ao lado de Kitagawa estava Tatsumi Mitsubasa e Hikari, e parados à frente deles estavam todos os cinco Force Five que aguardavam maiores informações sobre o que estava acontecendo ali.
Tatsumi: Kitagawa, seja bem vindo a Central Base. Devo acrescentar que seu projeto desse complexo nos auxilia muito na guerra contra os guerreiros das trevas.
Ryu e Saori: Projeto dele!?
Saori: Espera um pouco. Como isso aqui existe sem que ninguém perceba?
Ryu tomando a frente: Vamos parar com essa palhaçada e nos concentrar no que interessa. Por que você trouxe ela aqui? O que está pensando?
Saori toma a frente indo pra cima de Ryu: Então você quer falar do que interessa? Vamos lá então. A quanto tempo você vem mentindo pra mim?
Ryu: Saori, eu...eu posso explicar.
Tatsumi assumindo a frente da conversa: Saori, peço que me escute por um momento por favor. A sua história, a história da sua família está relacionada com nossa guerra.
Saori então se vira para Tatsumi Mitsubasa, o até então para ela, presidente de uma das maiores empresas do Japão, agora tinha toda a sua atenção.
Saori cruzando os braços: Vamos lá, me deixa entender.
Tatsumi caminha até a mesa no centro da sala dando a volta por ela e ficando de frente para todos que prestam a atenção nas explicações que viriam.
Tatsumi olhando para Kitagawa: Acredito que seu pai já tenha lhe contado sobre como partiu da dimensão da terra deixando-a com sua mãe.
Saori: Ele contou, mas o que você tem haver com tudo isso?
Tatsumi: Seu pai é um grande cientista do universo dimensional. Quando as dimensões foram dizimadas pelos Rebeldes, hoje conhecidos como guerreiros das Trevas, seu pai se tornou o homem detentor do maior poder que qualquer ser dimensional poderia ter. Seu pai se tornou o detentor do conhecimento. Com tudo que ele sabia da tecnologia dimensional, ficar aqui na dimensão da terra era muito perigoso. Alguns guerreiros remanescentes que não foram mortos na guerra poderiam querer atacá-lo para conseguir o que apenas ele poderia prover. Seu pai e eu compartilhamos um bom tempo aqui na terra desde o final da guerra a cem anos.
Saori: Cem anos!?
Tatsumi continua: Isso mesmo. Quando seu pai resolveu formar uma família, a situação começou a ficar insustentável. Começamos a sofrer ataques a todo momento de alguns monstros remanescentes que já conseguiam escapar da dimensão das trevas. Esses ataques não só colocariam em risco a sua vida, ainda criança, e a vida de sua mãe, mas os meus planos de terminar de concluir a central Base, que hoje é a nossa única chance de defesa contra os ataques dos Guerreiros das Trevas. Então…
Kitagawa: Tatsumi me pediu para deixá-lo com os projetos, e partir, sem dizer para onde eu iria. Nem mesmo ele poderia saber o meu paradeiro. Para manter você minha filha, e sua mãe seguras, eu as abandonei, me afastei para que vocês não sofressem, e sua mãe sabia de toda essa história.
Tatsumi: Infelizmente, num primeiro momento, seu pai se negou a deixar a dimensão da terra, e ele não aceitou partir até que eu prometesse para ele, que a manteria segura, até o dia de seu regresso.
Saori: Como assim me manteria segura. Eu...eu nunca vi você até…
Kitagawa: Tatsumi atuou indiretamente minha filha, ajudando sua mãe. A bolsa de estudos da sua faculdade, e a vaga para que você como uma administradora em formação, pudesse ficar debaixo dos olhos dele sem levantar suspeitas, e assim ele pudesse cumprir sua promessa a mim. Os custos do enterro de sua mãe, suas contas que de repente apareciam pagas e tudo mais.
Tatsusmi: Em um determinado momento você estava tão envolvida com Ryu Ogawa, e os assaltos que vocês vinham fazendo na época, que não tive outra escolha a não ser distanciá-la dele.
Ryu espantado: E por isso, naquela noite eu fui preso e indiciado, e passei dois anos na cadeia? Você armou pra mim?
Saori: Então é isso. Toda a minha vida, desde que você se foi, tudo já estava encaminhado. Nada do que eu vivi até agora era real. Era tudo montado e esquematizado por vocês.
Tatsumi: Saori, eu sinto muito. Ryu, eu sinto muito também.
Kitagawa tenta levar o braço até o ombro da filha, porém, a mesma se afasta.
Saori: Não toca em mim. Você mentiu pra mim durante todos esses anos. E você..
Saori continua sua revolta agora apontando para Tatsumi.
Saori: Você participou de tudo isso. Me fez acreditar que eu controlava minha vida quando na verdade você controlava. Minha faculdade, meu trabalho, meus amigos, tudo foi arranjado por você.
Então finalmente ela se vira para Ryu que ainda absorvia as revelações do Tatsumi.
Saori: E quanto a você Ryu? Force Five, lutando contra monstros, vivendo embaixo da empresa. Quando ia me contar sobre tudo isso?
Ryu: Eu..eu não podia contar. Eu precisava manter você segura.
Saori se altera mais ainda: MENTINDO PRA MIM?
Um silêncio aterrador toma conta do complexo de metal abaixo do prédio sede das indústrias Mitsubasa.
Saori: Você e o meu pai se merecem!!
Ela se vira e caminha em direção a saída da sala central. Ryu olha para Tatsumi e Kitagawa, e então vai atrás da garota. Na sala central permanecem apenas os quatro Force Five, Tatsumi Mitsuabsa, Hikari e Kitagawa que levava as mãos a cabeça preocupado com a reação da filha.
Hioity: Será que o Ryu vai conseguir conversar com ela?
Kitagawa: Talvez ela só precise de espaço, e eu preciso de um café. Um bem forte.
************************************************************************
Saori corria pelas ruas de net City com várias coisas passando por sua cabeça. Ela se lembrava de quando decidiu fazer faculdade, tentou entrar em diversas universidades fora de Net City sem sucesso, mesmo se esforçando ao máximo, mas por alguma força do destino, ela foi convidada a integrar a turma da faculdade de Net City. Alguns meses depois, foi também convidada a integrar a equipe de trabalho das indústrias Mitsubasa. Via agora que uma parte de sua vida havia sido totalmente direcionada de acordo com a vontade de seu Pai e Tatsumi Mitsubasa. Aquilo a deixava com muito ódio. Agora para ela tudo fazia sentido. Sentia que estava sendo controlada esse tempo todo.  Ryu vinha logo atrás correndo atrás da garota tentando alcançá-la.

Ryu correndo: Saori, espere!! Eu sei que está confusa, sei que tem muita coisa passando pela sua cabeça, mas nós podemos resolver. Vamos conversar.
Saori correndo a frente: Vai embora!! me deixe em paz.
Ela não sabe se por vontade própria ou instintivamente, mas ela pegou o caminho do cemitério da cidade, onde sua mãe estava enterrada. Ela adentra o local indo em direção ao túmulo de sua mãe. Ao chegar a ele, se ajoelha, cansada da corrida, suando e respirando fundo tentando recuperar o fôlego. E então ela chora.
Saori: Mamãe!! Eu descobri a verdade. A senhora também...também mentiu pra mim. O papai, a senhora, o Tatsumi e até mesmo o Ryu, todos me enganaram. Por que? Por que?
Nesse instante, finalmente Ryu a alcança. Ele vai se aproximando aos poucos. Primeiro, respeita por um minuto o silêncio que a garota fazia enquanto as lágrimas corriam por seu rosto, em respeito ao túmulo da mãe, depois quebra o silêncio chamando a atenção dela.
Ryu: Eu não sabia que seu pai era um ser dimensional, e também não sabia que Tatsumi Mitsubasa estava envolvido na sua vida dessa maneira, até então eu achava que as únicas vidas que ele estragou foram a minha e a dos outros Force Five. Mas sim, eu sou culpado de não ter te contado sobre ser um Force Five, por que tudo que eu queria, era manter você longe de tudo isso. O que nós enfrentamos, todos os dias nos últimos meses é uma guerra que nós não sabemos como vai terminar. De todas as maneiras que ela pode terminar, nós não queremos que termine com a morte das pessoas que amamos, por isso nos escondemos, por isso Tatsumi queimou nossos arquivos e nos fez desaparecer.
Saori: Por isso não encontrei nada sobre vocês quando pesquisei. Eu...eu..to tão confusa. Eu nem ao menos sei mais em quem confiar.
Ryu se ajoelha próximo da garota: Você sempre pôde confiar em mim, e você pode continuar confiando.
É nesse momento que o pai de Saori aparece logo a frente dos dois saindo de trás de outro túmulo a frente.
Kitagawa: Eu entendo querida, que deve ser difícil pra você, de repente ser colocada no meio de tudo isso.
Ryu se levantando: Caramba cara, de onde você saiu?
Kitagawa quebrando o clima sério: Er…, é que.. eu tenho isso!!
Kitagawa mexe nos bolsos até encontrar um objeto que ele mostra para Ryu e Saori.
Kitagawa: Isso é um disco de portal.
O disco de portal era um disco de plástico com uns cinco centímetros de diâmetro. Com um botão ao centro.
Kitagawa: Com isso eu consigo me mover muito rápido para qualquer lugar ou dimensão, mas esse é o último.
Saori: Ta legal! pra mim já chega, eu preciso de um tempo pra respirar.
Saori se vira dando as costas para os dois e começa a caminhar. Nos céus, um pouco a frente dela um portal se abre. De dentro do portal surge Metarabolt que desce ja armando um golpe com sua poderosa espada visando atingir a garota.
Ryu ao perceber: SAORI!!! CUIDADO!!!
Quando Metarabolt está quase para atingi-la, Ryu a agarra jogando-se com ela pelo chão enquanto a espada de metarabolt atinge um muro de concreto despedaçando a estrutura. O guerreiro das trevas pousa no solo do cemitério de Net City e se levanta fazendo frente ao guardião que estava no chão junto com Saori.
Metarabolt avança desferindo um novo ataque com sua espada, Ryu empurra saori para o lado direito enquanto rola para o lado esquerdo desviando da lâmina que afunda no chão. Ryu se levanta e parte para cima de Metarabolt enquanto Saori se levanta e corre na direção do Pai. Metarabolt desfere outro ataque, Ryu se esquiva e agarra o braço do guerreiro.
Ryu: Mas que droga cara. Me dá um descanso!
Metarabolt: Há é claro. Eu estou aqui justamente pra fazer você descansar.
Com o outro braço livre Metarabolt agarra Ryu pelo colarinho e o ergue arremessando-o no ar, o Corpo de Ryu passa por cima de Metarabolt e cai violentamente batendo com as costas no chão. Ele rapidamente se levanta e se vira na direção do inimigo, porém um novo golpe da espada de metarabolt surge de baixo para cima. Ryu cruza os braços a frente do rosto para não ser atingido pelo ataque. A lâmina atinge diretamente o bracelete e o corpo de Ryu com a pressão gerada pelo ataque é projetado para trás com o impacto voando pelo ar, batendo em um dos túmulos e rolando até o chão. Em seguida, entre ele e Metarabolt, o bracelete cai, destroçado.
Ryu tentando se levantar: Mas que droga. Meu bracelete.
Saori corre na direção de Ryu e o ajuda a se levantar.
Ryu: Saori, o que ta fazendo? Pega seu pai se sai daqui.
Saori: Eu não vou te deixar pra trás. Não dessa vez!!
Ryu olhando para a garota: Saori!
Do outro lado, um pouco afastado da luta, Kitagawa está assistindo Ryu e sua filha, indefesos perante o poder de Metarabolt à frente deles.
Metarabolt: Morra Ryu Ogawa. ******EXPLOSÃO VULCÂNICA*****.
Kitagawa enfia a mão no bolso retirando o disco de portal que mostrará a Ryu a momentos atrás e o arremessa para o guardião.
Kitagawa: RYU!!! APERTE O BOTÃO E JOGUE-O A SUA FRENTE.
Tudo acontece muito rápido. As bolas de fogo disparadas do peito de Metarabolt vem em sua direção ao mesmo tempo em que Kitagawa arremessa o disco. Ryu agarra o disco e o joga a sua frente. Um portal se abre e ele se joga para dentro empurrando Saori com ele, enquanto as bolas de fogo provocam várias explosões despedaçando vários túmulos em volta. Quando a fumaça se dissipa, Ryu e Saori haviam sumido do local, e Kitagawa que aproveitara a confusão, também.

DIMENSÃO DAS TREVAS - FORTALEZA NEGRA
Destrus estava sentado em seu trono, no grande salão da fortaleza, é quando Morgana, a feiticeira dimensional adentra o recinto. Como sempre ela carregava consigo seu cetro e sua bola de cristal que flutuava sobre sua mão.
Morgana: Destrus, precisamos conversar sobre…
Antes mesmo que ela pudesse terminar sua exigência, Destrus ergue a mão direita solicitando a ela que parasse e fizesse silêncio.
Destrus: Essa sensação? se lembra de ter sentido isso antes?
Morgana então para por um instante, fecha seus olhos e também constata o mesmo que Destrus já havia constatado.
Morgana: Alguém, não um ser dimensional, mas alguém, entrou na dimensão das Trevas. Afinal de contas o que Metarabolt está fazendo?
Destrus: Morgana, essa é a última vez que peço para que fique calma e não se envolva.
Destrus então se levanta de seu trono, com um olhar obstinado e totalmente diferente do habitual nos últimos dias.
Destrus: Quando Metarabolt terminar, deixarei que você atue, da maneira que julgar conveniente.
************************
Em outro ponto da dimensão das Trevas, no solo amarelado, no céu escuro cujo relâmpagos o cortavam a todo tempo, um portal se abre e de dentro dele caem como se fossem cuspidos por ele, Ryu e Saori que vão ao chão.
Saori: Ai meu Deus, essa foi por pouco!
É quando surge um monstro, boca grande, dentes pontiagudos, pele toda negra e com uma gosma escorrendo por ela, prestes a abocanhar a cabeça da garota que ao perceber o que estava em sua frente fica paralisada e sem reação. Quando o monstro avança para devorá-la, Ryu a puxa para trás, gira o corpo desferindo uma voadora no monstro que é jogado para trás caindo por cima de mais três espécies diferentes de monstros.
É nesse momento de respiro que os dois finalmente olham ao redor e percebem uma infinidade de monstros, de vários tipos, formatos aracnídeos, lagartos, insetos, entre outros, além de vários espectros que naquele momento estavam nascendo do solo da dimensão que eles estavam.
Ryu protegendo Saori: Mas que lugar é esse? Onde estamos?
Dezenas de monstros avançam pra cima dos dois que se esquivam do primeiro. Ryu empurra com um chute o segundo, Saori se esquiva do terceiro monstro passando por debaixo de suas pernas, se levanta e corre para direção de Ryu novamente que pega na mão da garota e os dois saem em disparada desviando dos monstros que começam a perseguí-los.
Saori: Mas afinal de contas o que está acontecendo?
Ryu: Eu acho que seu pai, meio que sem querer, enviou a gente pra dimensão das trevas. É desse lugar que devem sair os monstros que combatemos lá na terra.
Não só os monstros mas dezenas de Espectros também agora começam a correr atrás dos dois. Os monstros e Espectros recém nascidos sedentos por carne humana.
Saori gritando: Então se transforma e luta contra eles.
Ryu: Eu não posso. Metarabolt destruiu meu bracelete lá no cemitério quando me atacou.
Saori: O que!?
De tanto correr eles chegam a um penhasco e acabam ficando encurralados. A imensidão de monstros e Espectros que se aproximavam deles era gigantesca. Do alto, era possível ver uma Quilometragem de peles negras e gosmentas dos monstros e Espectros encurralando eles entre seus dentes e presas e a profundidade do precipício.
Saori: Essa não!
Ryu olhando para baixo: Não temos escolha!
Saori: O que? Não, eu não vou…
Ryu interrompe: Saori!! Você confia em mim?
Saori fica em silêncio
Ryu: Eu prometo que vamos sair dessa, mas preciso que confie em mim.
Um dos monstros dispara um laser contra os dois que saltam do precipício enquanto o laser explode no solo logo atrás deles. A explosão provoca uma corrente de ar que projeta os corpos deles mais a frente do penhasco antes deles despencarem de vez caindo em um rio de cor negra que passava metros abaixo. Os corpos dos dois se chocam com a água de um rio negro que corria abaixo do precipício e afundam momentâneamente desaparecendo.

HOSPITAL GERAL DE NET CITY
No hospital de Net City, em um dos corredores do Hospital, Helena Akiko vinha caminhando e colocando seu casaco pronta para sair do hospital. Uma enfermeira vinha logo atrás dela pelos corredores implorando para que ela voltasse para seu quarto pois ela ainda não havia recebido alta médica.
Enfermeira: Por favor senhorita Akiko, retorne ao seu quarto. Ainda não está totalmente recuperada.
Helena: Não se preocupe, eu estou bem. Eu realmente preciso ir.
A porta do elevador no corredor se abre e de dentro dele sai Hioity Kuroda que trazia um buquê de flores em mãos e vinha visitá-la.
Hioity: Helena, tudo bem?
Helena, ao perceber Hioity, muda sua feição completamente. Um sorriso passa a estampar seu rosto.
Helena: Hioity, que surpresa!!
Hioity: Eu estou vendo que você já está bem melhor. Está indo pra casa?
Helena: Eu gostaria muito, mas essa enfermeira está tentando me impedir.
A enfermeira se curva cumprimentando o visitante: Eu sinto muito, mas é que o médico ainda não lhe deu alta.
Helena frustrada: Eu estou bem, já disse!
Hioity: Ei, tudo bem Enfermeira, eu vou me responsabilizar por ela, está bem assim?
Tempos depois os dois saíam caminhando pelo pátio já fora do hospital, Hioity ainda tinha as flores nas mãos, eles caminhavam lado a lado e seguiam em uma conversa.
Helena: Então esses monstros tem atacado a terra, e eles vem de outra dimensão?
Hioity: Sim. Os últimos acontecimentos na cidade foram todos por causa deles, e os Force Five lutam contra eles. Foram eles que nos salvaram daquela vez.
Helena: Que bacana. Naquele dia, além de dar trabalho pra você. Eu acabei dando trabalho até mesmo para os Force Five.
Hioity muda o semblante: Se está falando sobre a carona, não foi trabalho nenhum. Eu..eu fiquei muito feliz de ter te conhecido um pouco mais naquele dia.
Os dois param um a frente do outro olhando-se nos olhos. Hioity então se lembra das flores que trazia nas mãos.
Hioity: Há é verdade, tinha me esquecido. Isso é pra você.
O rosto da moça fica todo corado com a gentileza do rapaz. Ela levemente abraça o buquê de flores entregue por ele.
Helena: Elas são muito lindas. Obrigado!
Hioity sorrindo e coçando a cabeça sem jeito: De nada rsrs!!

CENTRAL BASE - ABAIXO DO PRÉDIO SEDE DAS INDÚSTRIAS MITSUBASA
Kitagawa entra na sala central do complexo metálico abaixo do prédio sede das indústrias mitsubasa. Ali estavam Tatsumi e Hikari nos computadores, Maique e Reiko sentados a mesa no centro da sala.
Kitagawa: Temos problemas, problemas, problemas.
Tatsumi imediatamente vai ao encontro do amigo colocando a mão em seu ombro.
Tatsumi: Kitagawa, se acalme. O que aconteceu.
Maique e Reiko se levantam e também vão para próximo do doutor.
Kitagawa: Minha filha e o Ryu, eles...eles...Eu acho que cometi um erro.
Maique: Pera ai doutor. Do que o senhor está falando?
É nessa hora que a porta da sala central se abre novamente e Hioity e Kumiko adentram a sala.
Kumiko: O que tá havendo?
Kitagawa: Fomos atacados por Metarabolt no cemitério. Ryu perdeu o bracelete e então pra podermos escapar eu emprestei um dos meus discos de portal pra ele, mas o disco estava programado para a dimensão….
Hioity: Doutor, desculpe mas não está falando coisa com coisa. Pode se acalmar e nos dizer com mais calma o que aconteceu com Ryu a a Saori?
Kitagawa então respira mais fundo tomando um pouco mais de ar e depois pausadamente continua.
Kitagawa: Metarabolt atacou Ryu e Saori. Para que eles pudessem escapar eu dei a Ryu o meu disco de portal.
Reiko: Mas o que é um disco de portal?
Hikari: É um disco de memória que grava a localização de uma dimensão específica. Quando você aperta o botão no centro do disco, ele se auto destrói gerando um portal temporário direto para essa dimensão específica. Mas eu pensei que o senhor tinha deixado esse projeto de lado.
Kitagawa respondendo a Hikari: Sabe como é, eu estava em outra dimensão sem nada pra fazer, com muito tempo livre então…
Kumiko: Doutor Kitagawa!! Foco, por favor!
Kitagawa: Claro, sim. Err...Então, eu dei o disco de portal ao Ryu, e ele usou o disco e conseguiu escapar do Metarabolt. Mas…
Maique: Mas pera ai. O Ryu, ele encararia o Metarabolth não importasse qual fosse sua força. Por que ele não lutou?
Kitagawa retira do bolso o bracelete destruído de Ryu.
Kitagawa: Ele lutou, mas ficou impossibilitado de se transformar. Então para proteger a Saori, ele teve que fugir.
Tatsumi: E para onde o disco de portal mandou eles?
Kitagawa ficando sério: Pra dimensão das Trevas.
Todos: O que!?

DIMENSÃO DAS TREVAS
No meio da enorme imensidão de monstros da dimensão das Trevas, um portal se abre e um ser surge dele. Caminhando imponentemente com sua espada em mãos, a cada passo, os monstros vão se afastando, alguns inclusive demonstrando receio, outros demonstrando medo. Aquele cuja presença dava calafrios até mesmo nos Espectros, zumbis impossibilitados de sentir qualquer sentimento e que nasciam daquele solo, era Metarabolth. Quando os monstros terminam de se afastar, era possível ver, de um lado um pouco afastado, a fortaleza negra, e do outro lado a imensidão de chão que aquela dimensão ainda possuía. Sedento por encontrar Ryu Ogawa e acabar com sua vida. Metarabolt caminha para longe da Fortaleza negra.
Um pouco distante dali, em uma caverna situada metros abaixo do Rio que corria por vários quilômetros, Ryu estava deitado no chão, com suas roupas molhadas e desacordado. Havia dentro da caverna uma pequena fogueira feita com alguns galhos secos encontrados pelo chão da mesma. Saori estava próxima da fogueira com as mãos esticadas buscando aquecê-las tamanho era o frio provocado pela água do rio do qual ela com muito esforço retirou Ryu da água e o puxou arrastando-o até a caverna.
Ryu, depois de um tempo, finalmente desperta, primeiro ele abre os olhos e percebe ao seu redor uma escuridão não tão densa, quebrada apenas pela pouca iluminação provocada pelas chamas da fogueira que se balançavam com a pequena briza nascente das frestas nas paredes da caverna. Ele se levanta mantendo-se sentado ao chão.
Ryu: Onde estamos? Que lugar é esse?
Saori sentada próxima a fogueira: É uma caverna abaixo do linha do rio onde caímos. Eu arrastei você pra cá.
Ryu sorri: No fim, foi você que me salvou?
Saori sorri: Aprender a nadar durante os intervalos dos semestres da faculdade foi um bom negócio.
Ryu então se levanta, caminha até a garota sentada ali se aquecendo e se senta ao lado dela.
Ryu: Eu sinto muito você ter descoberto tudo dessa forma.
Saori fica séria, pega um pequeno galho ao lado dela e começa a cutucar os galhos em chamas na fogueira.
Saori: Eu já tinha descoberto que vocês eram os Force Five naquela vez em que nós fomos atacados na praça de alimentação por aquele cara que tinha um escudo. Eu não disse nada porque esperava que você me contasse. Quando eu vi você ali lutando, e depois se destransformando, tudo fez sentido pra mim. Os seus ferimentos, as suas desculpas esfarrapadas quando saia correndo. No começo eu fiquei chocada, depois chateada e depois eu fiquei furiosa por você não ter me contado. Mas depois, mesmo por um curto período de tempo, eu fiquei orgulhosa de você. Afinal você saiu da prisão pra ajudar as pessoas.
Ryu: É, no começo não foi bem assim. Digamos que tudo isso é obra do Tatsumi, e ele conseguiu ser bem persuasivo comigo e com os outros.
Saori: É! Mas agora é assim! E pensar que naquela época, quando eu te dava conselhos, eu estava aconselhando um cara que lutava defendendo a dimensão da terra.
Ryu: Érrr..Lá no cemitério, você disse que não me deixaria sozinho. Não de novo...
Saori: No dia que você foi preso, aquilo só aconteceu por minha causa. Você estava lá pra me impedir de executar aquele roubo, e quando tudo deu errado, eu te abandonei. Você foi interrogado e em nenhum momento citou meu nome, e graças a isso eu pude continuar minha vida. E eu nunca te agradeci por isso. Te deixar ali, parecia que eu estava fazendo tudo denovo. E eu não podia fazer isso.
Ryu: Eu fiz aquilo por que eu gostava de você, e queria te ver segura.
Saori: Eu sei. Mas nós podemos ficar aqui e dizer que tudo que deu errado na sua vida depois disso foi culpa do Tatsumi, ou eu posso assumir minha parte nisso. Mesmo tendo sida enganada pelo meu pai, as coisas que aconteceram com você foram culpa minha. Por isso você ficou amargo, por isso não confiava em seus amigos. Não foi a prisão que te quebrou Ryu, não foi a prisão que te deixou amargo e sem confiar nas pessoas, não foi a prisão que te feriu, que te deixou em pedaços. Fui eu, e por tudo isso...Eu te peço desculpas.
Ryu sorri olhando para ela: O que importa agora pra mim, é que você fique bem. Saori, tanto eu quanto você vivemos um inferno, e não foi diferente com seu pai. Não culpe ele, por que ele também teve a cota de sofrimento. Imagina o que ele não sofreu tendo que deixar a mulher que ele amava e a filha pra trás pra que elas pudessem ter uma chance. Não estou dizendo que ele não tenha alguma culpa mas, converse com ele. Se todos nós sofremos tanto até aqui, não acha que agora é a nossa chance de sermos felizes quando tudo isso acabar?
Uma lágrima rola dos olhos da garota enquanto ela balança a cabeça positivamente, dando razão a Ryu Ogawa.
Ryu então se levanta decidido: Vamos, temos que sair daqui.

CENTRAL BASE - ABAIXO DO PRÉDIO SEDE DAS INDÚSTRIAS MITSUBASA
Kumiko: Mandou eles pra dimensão das trevas!?
Kitagawa: Foi um acidente, eu estava guardando aquele disco pra que os Force Five pudessem invadir a dimensão das Trevas e atacar Destrus no momento certo, mas eu fiquei sem ação e acabei passando ele pro Ryu. Só depois eu pensei na bobagem que eu fiz.
Hikari: Tudo bem. Quais são as coordenadas da Dimensão das trevas.
Hioity: Hikari tem razão. Com as coordenadas podemos ir atrás deles antes que aconteça alguma coisa.
Kitagawa então leva a mão a cabeça e sorri meio sem jeito serrilhando os dentes.
Tatsumi: Doutor Kitagawa, não me diga que…
Kitagawa: Eu não tenho as coordenadas na cabeça. Depois de descobri-las e inseri-las no disco, eu apaguei todos os registros dela por que achei que essa informação poderia também me colocar em risco. A única maneira de entrarmos na dimensão das trevas era através do disco de portal que o Ryu usou.
Maique: Mas que droga.
Reiko: Então o que faremos. Com o Ryu na dimensão das trevas sem poder se transformar, ele será destruído muito facilmente.
Tatsumi: Não tem outro jeito a não ser acreditarmos que Ryu poderá voltar sozinho para a nossa dimensão.
Hioity: Certo pessoal, vamos pensar positivo. Ele já ficou preso em outra dimensão antes e retornou sozinho.
Todos balançam a cabeça positivamente.

DIMENSÃO DAS TREVAS
Correndo pelo solo da dimensão das trevas e se desvencilhando de monstros e Espectros vinha Ryu segurando a mão de Saori que o acompanhava correndo também.
Saori: Como faremos pra sair dessa dimensão?
Ryu: Eu não sei ainda, mas temos que nos manter vivos pelo menos até eu pensar em alguma coisa.
É quando, saltando na direção deles mais uma vez, surge Metarabolt, armando um ataque com sua lâmina. Ao perceber o ataque, Ryu e Saori se desviam jogando seus corpos para o lado esquerdo dando uma cambalhota pelo chão. Metarabolt então pousa levemente no solo fazendo frente aos dois.
Ryu: Metarabolt!?
Metarabolt: Ryu Ogawa, você não pode se transformar, então eu vou esmagar seus ossos em sua forma humana mesmo.
Ryu se colocando na frente de Saori: E pra onde foi toda sua honra de me enfrentar de igual pra igual?
Metarabolt: Mesmo me enfrentando em Nemesia da última vez, você ainda não percebeu que eu mudei?
Ryu: Ha, eu percebi sim. E é por isso que quando eu tiver a oportunidade, eu vou te destroçar sem dó nem piedade.
Metarabolt: Vamos ver se suas palavras são tão poderosas quanto minha lâmina.
Metarabolt parte para cima de Ryu e Saori atacando com a espada. Ryu empurra Saori para esquerda e desvia para direita deixando a lâmina passar entre eles. O guardião então chuta Metarabolt que prontamente defende seu ataque com o antebraço direito. Ryu então se abaixa desferindo uma rasteira em Metarabolt que ergue seu pé dando um passo para trás e desviando da investida. Em seguida Metarabolt usa sua espada novamente em um ataque de baixo pra cima, ataque esse evitado por Ryu Ogawa que dá uma mortal para trás. Metarabolt insiste mais uma vez, em um ataque com a lâmina de cima para baixo. Ryu desvia, gira o corpo passando por ele e desferindo uma cotovelada nas costas do inimigo que dá dois passos descontrolados para frente. Ryu então salta esticando a perna direita e desferindo um chute que acerta o peitoral do de Metarabolt fazendo-o cair enquanto Ryu pousa metros a frente dele.
Metarabolt então se levanta: Miserável. está mais esperto do que antes.
Ryu: Agora que sei como você luta de forma covarde, posso me antecipar de seus ataques.
Metarabolt: É, mas vamos ver por quanto tempo você conseguirá se desvencilhar de mim.
Quando Metarabolt se prepara para atacar novamente, correndo pra cima de Ryu que mantinha Saori protegida atrás dele, eis que algum objeto aparece girando como um espécie de hélice passando por entre ele e Ryu e fazendo-o girar o corpo dando dois passos para trás e parando seu ataque antes que pudesse chegar ao guardião. Quando Ryu e Metarabolt olham para o lado acompanhando a direção para onde o objeto voltava, percebem Morgana, como sempre com sua bola de cristal flutuando sobre sua mão e agora, na outra mão, com o cetro que acabara de voltar para ela.
Metarabolt: Morgana!!
Saori: Quem é essa?
Ryu: Essa, é a Feiticeira Dimensional Morgana. Ela é uma inimiga terrível. Fique atrás de mim.
Sem dizer uma palavra, Morgana ergue seu braço e em seguida a bola de cristal se separa de sua mão indo aos céus, no ar a bola ganha um tamanho gigantesco, uma boca cheia de dentes surge e quatro tentáculos aparecem dando vida a Sparks.
Metarabolt olha para Morgana tentando entender todo aquele show que ela estava protagonizando. Sparks mira seus tentáculos para baixo e dispara deles poderosos raios que passam por Ryu que se joga no chão juntamente com Saori para desviar do caminho do mesmo. O Raio então atinge um dos monstros despercebido ali ao redor. O monstro tinha forma de um lagarto andando em duas patas, braços curtos como um tiranossauro, porém com garras afiadíssimas. Uma cauda grande e poderosa capaz de rachar o solo com um único golpe. Seus olhos eram vermelhos e sua pele era branca. Sua pele era protegida por uma couraça que vistas de bem perto pareciam uma montagem perfeita de várias peças de um quebra cabeças. Esse monstro ao ser atingido, ganha uma proporção descomunal.
Monstro gigante: Grrrrrr!!!!
Logo depois, Sparks volta ao seu tamanho normal caindo na mão de Morgana novamente. Ela então aponta seu cetro na direção do monstro, fazendo um gigantesco portal, por onde um monstro daquele tamanho pudesse passar, se abrir. O monstro então começa a caminhar na direção do portal arrastando sua cauda pelo solo deixando um profundo rastro.
Ryu: É a nossa chance.
Ryu agarra a mão de Saori e corre com ela na direção da gigantesca cauda do monstro que se arrastava enquanto o mesmo se dirigia para o portal a frente. Metarabolt que estava de olho em Morgana, quando percebeu a atitude do oponente, já estava longe de poder alcançá-lo. Ryu agarra Saori pela cintura e salta com ela agarrando-se com uma das mãos em uma das frestas entre as separações das couraças que formavam a pele do monstro. O monstro então atravessa o portal que em seguida desaparece, deixando no local apenas Morgana e Metarabolt e alguns pequenos focos de Espectros e monstros espalhados pela dimensão das trevas.
Morgana e Metarabolt agora se estranham, um vento forte sopra arrastando apenas o som dos grunhidos dos Espectros e Monstros.
Metarabolt: O que você pensa que está fazendo Morgana?
Morgana: Eu apenas enviei um monstro para destruir a dimensão da terra, uma missão que parece que você esqueceu de uns tempos pra cá.
Metarabolt: Como é!?
Morgana: Mas eu descobri algo interessante que pode favorecer a todos nós guerreiros das Trevas, isso é claro, se você deixar essa sua obsessão em lutar contra Red Force de lado.
Metarabolt: Estou ouvindo.
Morgana: Um nome, Kitagawa, traga ele pra nós e nossos problemas acabam.
Metarabolt: Hum, Kitagawa. Pode deixar.

CENTRAL BASE - ABAIXO DO PRÉDIO SEDE DAS INDÚSTRIAS MITSUBASA
****PORTAL ABERTO****
****PORTAL ABERTO****
****PORTAL ABERTO****
Dentro da central base onde os Force Five, Tatsumi, Kitagawa e Hikari debatiam como encontrar Ryu e Saori, o alarme toca demonstrando que um portal havia sido aberto na dimensão da terra. Todos correm até os computadores e focam nos monitores onde Hikari, após digitar alguns códigos de acesso, imprimi as imagens na tela.
Hioity: Um monstro gigante. Sem a aparição de Espectros ou planos ou coisas assim?
Kumiko: Isso é bem incomum.
Em um momento em que se foca a imagem na cauda do monstro, era possível ver dois corpos pendurados. os corpos são logo identificados pelo grupo na Central Base.
Hikari espantada: É o Ryu!?
Kitagawa: E a minha menininha!! Aquele filho da mãe conseguiu sair da dimensão das trevas e ainda salvou meu bebezinho.
Hioity sorrindo: Você não conhece esse cara. Ele tem mais vidas que um gato.
Tatsumi se dirigindo aos quatro Force Five: Vão agora!!
Os quatro adentram o corredor do lado direito da sala central indo em direção a réplica de vortex. Hikari vai até o Vortex e digita alguns códigos fazendo o Vortex abrir um portal que levará os quatro guardiões até o local da aparição do monstro.
Kitagawa: Pessoal, eu vou também.
Eles então começam a atravessar o Vortex, porém antes que Hioity pudesse atravessar, Tatsumi o interrompe.
Tatsumi: Hioity, entregue isso ao Ryu.
Tatsumi entrega nas mãos de Hioity um novo bracelete de transformação.
Hioity: Isso é...?
Tatsumi: Era o bracelete reserva, mantivemos um reserva de cada um de vocês para casos como esses. Agora vai.
Hioity: Ok!
Finalmente o último guardião atravessa o Vortex que logo em seguida se fecha.

DIMENSÃO DA TERRA - MONTANHAS AO REDOR DA CIDADE DE NET CITY
Saindo de um gigantesco portal, o Monstro lagarto branco com uma couraça como pele, caminha pelas montanhas indo em direção a cidade de Net City. Um pouco mais afastado, porém a uma distância que ainda era possível ver o Monstro bem próximo, um novo pequeno portal aparece por onde ultrapassam Hioity, Maique, Kumiko, Reiko e Kitagawa.
Quando o monstro passa por uma colina, Ryu que se segurava em um vão da couraça da pele do gigantesco lagarto, juntamente com Saori, se solta com ela. Os dois, de uma altura de mais ou menos cinco metros caem em uma montanha íngreme, por sorte, com terra fofa. os dois rolam montanha abaixo até pararem no pé do morro. Ryu rapidamente se levanta e vai até Saori para ajudá-la a levantar.
Ryu: Você está bem?
Saori: To sim!
Ryu: O monstro ta indo pra cidade. Preciso detê-lo.
Ele tenta começar correr na direção do monstro, porém seu braço é puxado pela Saori.
Saori: Mas como você pensa em fazer isso? Você não pode se transformar em Red Force.
Ryu: Eu não sei!
Nesse momento, os outros Force Five surgem correndo na direção de Ryu e Saori. A garota ao perceber que o pai vinha junto com os quatro, corre na direção dele.
Saori: Papai!!
Ela corre passando pelos quatro e abraça o pai.
Kitagawa: Minha menina. Eu sinto muito!! Sinto muito mesmo por tudo que aconteceu.
Saori: Tudo bem pai, a gente conversa depois. A gente pode só se abraçar agora por favor.
Os cinco param ali por alguns segundos para presenciar a cena da filha abraçando o Pai.
Reiko olhando para Kumiko: Kumiko, está chorando?
Kumiko dando de ombros: Caiu um cisco no meu olho, só isso.
Hioity indo até Ryu: Cara, tenho um presente pra você.
Ele retira do bolso o Bracelete de Ryu totalmente revitalizado.
Ryu: Meu bracelete!!
Ele o pega das mãos do amigo e coloca no pulso.
Ryu: Muito bem! PESSOAL, VAMOS NOS TRANSFORMAR!!
Todos os cinco se colocando lado a lado: *****FORCE DIMENSÃO*****



A transformação dos cinco acontece de forma quase que instantânea e imediatamente a transformação, sem perder tempo eles se preparam para encarar o Lagarto gigante enviado a dimensão da terra por Morgana.

Red Force: ****KING FORCE DECOLAR****
As chamas se propagam pelos propulsores instalados nas solas dos pés do Robô. A grande máquina começa a subir pelo poço de estrutura metálica abaixo da central base. Quando chega no topo, um portal se abre e o Gigantesco Robô o atravessa.
Momentos depois nas Montanhas, quase próximo da cidade um portal se abre. King Force sai de dentro do portal pousando pesadamente sobre o solo levantando terra e pedregulhos com o impacto do pouso. Os Force Five então adentram a cabine do Robô, cada um em sua respectiva poltrona.


A batalha então para interromper o caminho do monstro se inicia, e sobre os controles dos Force Five o Robô parte para cima do monstro agarrando-o buscando apenas fazê-lo parar de correr. O impacto da batida do corpo metálico com o corpo orgânico protegido por uma densa couraça provoca um som ensurdecedor e um deslocamento de ar que faz Saori e Kitagawa serem arrastados alguns metros afastando-se um pouco mais do campo de batalha. Ao perceber a ameaça, o monstro que só tinha um objetivo, DESTRUIR, faz seus olhos brilharem em um intenso vermelho e dispara um raio que ao se desprender de seus olhos faz curvas para baixo atingindo as costas, as coxas e as partes inferiores das pernas do Robô que tem várias explosões provocadas em seu corpo e vai ao chão estremecendo a montanha.
Todos na cabine: AAAAAAARRRRRRRRGGGGGGGHHHHHHH!!!
O Robô se levanta rapidamente, o monstro agora foca na ameaça iminente que King Force se tornou para ele e agora parte pra cima atacando ferozmente. Ele abre a boca e de dentro dela dispara uma poderosa rajada de energia que explode próximo de King Force. O Robô se joga para lado desviando da primeira investida. King Force agora se joga no chão rolando pelo solo enquanto a rajada de energia vai explodindo próximas a ele. King Force então se levanta e se prepara para atacar quando mais uma rajada de energia vem e explode violentamente no peitoral do Robô que com o impacto é lançado contra o pico de outra pequena montanha e o corpo do Robô despedaça o gigante rochedo caindo no chão e sendo coberto por vários fragmentos do mesma.
Todos na cabine: AAAAAAAAAARRRRRRRRRRRRRGGGGGGGGHHHHHHHHHHHH!!!
Red Force dentro da cabine: Arrgghh, caramba, esse monstro parece uma locomotiva.
Blue Force: Nem o King Force ta conseguindo parar ele.
Ao comando dos Force Five, King Force se levanta mais uma vez e parte pra cima do Monstro dessa vez desferindo um soco, que mesmo provocando uma pequena explosão localizada, não surte efeito contra o ele. Em seguida mais um soco, dessa vez de direita, depois outro de esquerda, e depois um chute, e nenhum dos ataques surte efeito. O monstro então se abaixa e com o próprio corpo da um chega pra lá em King Force que dá alguns passos para trás com o impacto. Em seguida o monstro gira o corpo e com a calda, desfere um ataque pesado contra King Force que, atingido tem mais explosões provocadas no corpo. Outro golpe com a calda é desferido contra o Robô que mais uma vez vai ao chão estremecendo o local. Depois de derrubar King Force mais uma vez, ele continua sua caminhada rumo a cidade.
Red Force: Mais que droga.
Pink Force: Os golpes do King Force nem o afetam. Como vamos pará-lo?
Red Force: Primeiro, vamos chamar a atenção dele. Yellow Force, se prepare pra scanear ele. Com um corpo duro desse jeito, ele tem que ter um ponto fraco, um espaço onde possamos atacar.
King Force se levanta novamente
Red Force: ****KING FORCE RAIO*****
Os olhos de King Force brilham em uma intensa luz. King Force dispara então de seus olhos uma forte rajada de energia que explode nas costas do monstro que caminhava em direção a cidade. O monstro então para de caminhar e se vira  novamente focando King Force.
Red Force: Temos a atenção dele. Yellow Force é agora.
Yellow Force: Certo. Só preciso de alguns segundos.
Na tela a frente de Yellow Force, um software é posto em funcionamento, a imagem do monstro capturada por uma das câmeras externas se digitaliza na tela, e através dela o programa a percorre a procura de falhas estruturais que possam resultar em um ponto fraco. Enquanto isso, o monstro passa a caminhar na direção de King Force.
Blue Force: Nosso amiguinho tá chegando.
Yellow Force: Dois segundos.
A apenas alguns passos do monstro alcançar King Force Yellow Force acaba identificando uma ruptura na poderosa couraça do lagarto branco.
Yellow Force: No centro do peitoral, logo abaixo do pescoço. Vamos atingir ali.
O King Force ergue seu escudo de formato circular, com um V amarelo atravessado sobre a superfície do escudo. A superfície do escudo se retrai para dentro da letra V, que em seguida se abre alguns graus, tornando-se um bumerangue.

Red Force: Ok!! ****KING FORCE BUMERANGUE*****
King Force lança o Bumerangue contra o gigante lagarto atingindo pontualmente e violentamente o local onde Yellow Force havia apontado. Uma pequena explosão acontece e finalmente percebe-se o monstro sofrendo algum dano. Seu ponto fraco estava a mercê dos Force Five que agora tinham como vencer com um único ataque. Uma poderosa energia liberada de dentro do corpo do Robô percorre toda sua extensão metálica até chegar a letra V amarela em seu peito. Toda energia acumulada agora se concentra na letra V no peitoral de King Force.
Red Force: Vamos acabar logo com isso!!

Todos:  ****KING FORCE DINAMIC VICTORY******

Toda energia acumulada é disparada de uma só vez em uma rajada de energia que chega a dar a impressão de cortar o ar tamanha a sua velocidade. A rajada atinge o mesmo local que ficou exposto pelo bumerangue provocando uma gigantesca explosão destruindo o lagarto gigante de uma vez por todas fazendo-o desaparecer em chamas e poeira levantada pela explosão.

Quando a poeira se dissipa, Saori e seu pai saem de trás de uma rocha onde ficaram escondidos depois de terem sido arrastados pelo vento criado pelo choque entre os corpos de King Force e o Monstro. Logo mais à frente, vinham na direção deles os Force Five já em suas formas civis. Os dois também começam a caminhar em direção a eles. Ryu acena com  a mão para Saori que sorri. É nesse momento que um portal se abre pouco atrás de Kitagawa e Saori. Do portal sai Metarabolt com sua espada em mãos já caminhando em direção aos dois que estavam distraídos. Ao perceber o perigo Ryu e os outros correm na direção dos dois.

Ryu: KITAGAWA, SAORI, CUIDADOOOO!!!!

Kitagawa e Saori se viram e percebem o guerreiro das trevas prestes a atacar. Kitagawa puxa Saori para trás de si enquanto que, metarabolt, sem dizer uma única palavra, gira sua espada, e num ataque de baixo para cima atinge do abdômen ao peitoral de Kitagawa em uma investida mortal.

Kitagawa: AAAAAAAAARRRRRRRRRRGGGGGGGGGGGHHHHHHHHH!!!!
Kitagawa cai com seu corpo por cima de Saori que estava sendo protegida por ele. Metarabolt, ainda assim, sem dizer uma palavra começa a se afastar dos dois tomando distância até que os Force Five alcançam Saori e Kitagawa no chão. Saori sai de baixo do corpo do pai e o recosta em seu colo abraçando-o, com os olhos cheios de lágrimas.
Saori: NÃO, NÃO, NÃO...Papai, aguenta ai por favor.
Todos se abaixam em volta do corpo de Kitagawa no chão e percebem que o ferimento provocado a ele por Metarabolt, era mortal.
Ryu: Kitagawa, aguente firme, vamos te levar pra Hikari. Ela vai ajudar você.
Kitagawa: Não...não há mais tempo. A minha...minha hora chegou.
Saori: Não, agora não!! Você mal chegou pra mim, não pode me deixar sozinha de novo.
Kitagawa: Saori...Pessoal. Desde que eu voltei pra dimensão da terra, eu já sabia que essa hora chegaria.
Ele então vira seu rosto para Saori em prantos.
Kitagawa: Eu...estava pronto para pagar com minha própria vida se fosse necessário, para pelo menos uma última vez, ver o seu rosto.  E eu não me arrependo dessa decisão. Force Five...Force...Five, continuem lutando. Acabem com essa guerra por mim, pela minha filha, e por todos que tem sofrido com ela. Saori, minha menina…
Ele leva a mão ensopada em sangue e trêmula ao rosto da filha acariciando levemente. Ela então aperta a mão do pai com a sua.
Kitagawa: Minha menina….A...adeus…..!!
Kitagawa perde sua vida pelas mãos de Metarabolt e morre nos braços de sua filha.
O vento sopra nas montanhas ao redor de Net City. O silêncio era tamanho que o vento fazia um barulho ensurdecedor. O corpo de Kitagawa começa a brilhar nos braços de Saori, em seguida ele se converte em uma poeira brilhante, e depois desse processo, com o vento, essa poeira brilhante sobe aos céus da dimensão da terra se espelhando e desaparecendo com o ar.
Saori chorando: Pa...Papai….!
Ryu e os outros, ao se darem conta do que acabara de acontecer, focam sua inteira atenção ao oponente a frente deles. O sentimento de ódio e sede de vingança toma conta dos corações dos guardiões que se levantam.
Ryu: Você...Vocêê….VAI ME PAGAAAAARR!!!!
Os cinco, tomados de uma ira jamais sentida por eles, correm na direção de Metarabolt visando atacá-lo. O Guerreiro das Trevas pega sua espada e a coloca em posição horizontal a sua frente, passa a mão pela lâmina cobrindo-a com uma energia amarelada, ele então gira a espada, apontando sua lâmina para frente fazendo o laser se desprender da mesma e ir na direção dos cinco. O Raio explode em cheio centímetros a frente deles provocando uma grande explosão, fazendo os corpos de Ruy e seus amigos serem arremessados com violência pra trás. Eles batem no solo e seguem sendo arrastados pela força do impacto até pararem praticamente em cima de Saori que presencia tudo. Eles ficam no chão se contorcendo pelas dores provocadas pelo ataque.
Metarabolt: Nós nos veremos novamente, Force Five.
Lentamente, machucados e sentindo o gosto amargo da derrota, eles vão se levantando. Ryu dá uns dois passos para frente observando o portal se fechar enquanto Metarabolt desaparecia por ele.
Ryu: Nós...nós perdemos!

DIMENSÃO DAS TREVAS - FORTALEZA NEGRA
Um portal se abre dentro do grande salão da Fortaleza Negra, de onde Metarabolt surge caminhando em direção ao Trono onde Destrus estava sentado. Porém, logo após o fechamento do Portal, uma bola de energia surge acertando toda a extensão do corpo do guerreiro das Trevas lançando-o contra uma das paredes do grande salão. O impacto do corpo de Metarabolt contra a estrutura plana de concreto é tão  forte que o corpo dele atravessa a parede caindo do outro lado indo com violência ao solo com várias partes da estrutura caindo por cima dele. Destrus vira seu rosto para o lado e percebe Morgana, a mão com a sua bola de cristal apontada para o poderoso guerreiro das trevas no chão. Destrus então, calmamente se levanta e caminha até Morgana ficando ao lado dela.
Destrus: Morgana! Você quer explicar isso?
Lentamente saindo debaixo dos escombros, Metarabolt vai se levantando enquanto Morgana se explica.
Morgana: Sabe quem era o homem que ajudou os Force Five, quando Zandor destruiu o Robo Force? Era um ser dimensional, seu nome era Kitagawa, a mente mais brilhante do universo dimensional e a última oportunidade que tínhamos de ter uma chance contra King Force. Ele criou o King Force, ele era um cientista brilhante e um engenheiro formidável, a ultima mente poderosa que existia no universo Dimensional capaz de nos dar uma vantagem para terminarmos essa guerra. Eu dei essas informações pra você Metarabolt. Pedi pra que enquanto os Force Five estivessem enfrentando o Monstro que eu criei, você fosse a terra para sequestrá-lo e trazê-lo até nós. Mas você não pôde fazer isso. Mais uma vez, você perdeu o foco e colocou seus interesses acima dos nossos.
Destrus: Isso é verdade?
Os olhos de Metarabolt brilham em um vermelho muito intenso. Ele então caminha, sem responder a pergunta de Destrus e passa por Morgana dizendo apenas uma frase...
Metarabolt: Se me atacar mais uma vez, eu vou revidar...e você não vai querer que eu revide.
Ele então se retira da sala deixando apenas Morgana e Destrus.
Morgana: Metarabolt não representa mais os ideias dos guerreiros das Trevas de dominar a Dimensão da Terra e tela para nós.
Destrus dá as costas a Morgana caminhando até seu trono, e calmamente se senta novamente.
Destrus: Morgana, meus planos estão indo de vento em popa. Por favor, eu vou te pedir mais uma vez que fique fora  de tudo isso por enquanto. Assim que eu der carta branca, você poderá tratar esse assunto, da maneira que você achar melhor.
Morgana: Mas senhor…
Destrus interrompe: Morgana, apenas fique de fora. Confie em mim.
Morgana: Hum, tudo bem, eu já entendi. Parece que cada um de nós tem um plano diferente rolando por aqui. Se esse é o caso, então eu me concentrarei no meu.
Morgana então dá as costas a Destrus e também se retira do grande salão.

CEMITÉRIO DE NET CITY
Acontecia ali um evento simbólico, o sepultamento de um caixão vazio que representava o pai de Saori e amigo de Tatsumi Mitsubasa, o senhor Kitagawa, uma vez que não havia corpo para enterrar. Poucas pessoas apareceram no enterro naquela tarde fria. Os Force Five estavam lá. Assistindo a tudo também estava Hikari ao lado de Mitsubasa. Alguns poucos gatos pingados apareceram. Makoto Mitsubasa aconselhado por sua secretária e braço direito Helena, também compareceu. Um padre dizia algumas palavras enquanto, a frente do caixão sendo descido aos poucos na cova pelos funcionários do cemitério, estava Saori Kitagawa. Lágrimas escorriam de seu rosto enquanto ela olhava fixamente para o caixão e se lembrava da cena em que Metarabolt, covardemente tirou a vida de seu pai. Aquilo a destruiu por dentro, a deixou dilacerada. Sentia como se aquele cuja a espada tirou a vida de seu pai, também tirou dela a oportunidade de ter uma vida ao lado do homem que abriu mão de estar ao seu lado unicamente para mantê-la segura e protegida. Um sentimento de ódio surgia em seu interior com uma intensidade jamais sentida por ela. Ao lado dela Ryu Ogawa estava lá procurando apoiá-la.
Ryu: Saori, eu sinto muito, por não conseguirmos salvar seu pai.
Saori: Não sinta. Aquele cara, Metarabolt, ele vai sentir.
Ryu: Saori, você está com raiva. Por que...você não se afasta um pouco e deixa todo o resto com a gente?
Ela então vira o rosto para o companheiro do seu lado e decidida e determinada, pronuncia a frase que selaria dali em diante seu destino.
Saori: Metarabolt matou o meu pai na minha frente. Eu não vou a lugar nenhum enquanto ele não morrer. E serei eu a destruí-lo.
Ela dá as costas a Ryu e sai caminhando pelo cemitério rumo a saída, ao mesmo tempo em que a cova onde o caixão vazio de seu pai começava a ser fechada.

Em meio a batalha, um fato triste acontece. Kitagawa, pai de Saori é mortalmente atingido e morre nos braços da filha. Morgana, a feiticeira dimensional não está contente com as coisas que vem acontecendo e se prepara para pôr em prática seus próprios planos. Enquanto isso, parece que Destrus tem esse tempo todo jogado com uma carta invisível. O que Destrus realmente planeja? Por que ele permite que Metarabolt haja por seus próprios meios? E os Force Five? Como ficará a Saori ? O que ela planeja fazer ?

0 Comentarios: