ESQUADRÃO DIMENSIONAL FORCE FIVE - EP 15

poster_definitivo.png

Fala galerinha do Planet Satsus, estamos chegando com mais um episodio de ESQUADRÃO DIMENSIONAL FORCE FIVE. Se você ta acompanhando a saga, não esqueça de deixar seu comentário, pois ele é muito importante para nós. Uma ótima leitura, fiquem com Deus e até a próxima.


Nos últimos episódios de Esquadrão Dimensional Force Five….

Episódio 04
Cena 01
Ryu: Tá indo onde?

Kumiko para e olha para o lado. Ryu estava deitado sobre o banco com o braço direito na frente dos olhos como um mendigo que tenta dormir em uma noite de insônia.

Ryu: Sair na surdina no meio da noite é muito feio sabia?


Cena 02
Kumiko: Quando Hikari me encontrou eu estava com uma mala de dinheiro e estava indo ao encontro do meu irmão mais novo, o qual prometi para meus pais em seu leito de morte, cuidar dele até o fim, não importando o que acontecesse. Naquele dia eu disse a ele que se eu não aparecesse, que ele poderia desaparecer sem deixar rastros, por que o único motivo pra mim não encontrá-lo com o dinheiro em mãos seria eu ter sido pega ou pior. Acabei parando aqui e o meu irmão, cumprindo minha ordem, desapareceu. Ele era minha responsabilidade e agora eu não sei onde ele está.


Cena 03
Tatsumi: Quanto a seu irmão, estou empenhando esforços para encontrá-lo, mas não será fácil. Preciso que tenha paciência. E preciso que você não abandone a equipe.

Kumiko: Eu não...não vou abandonar a equipe. Vocês precisam de mim.

Episódio 12
Cena 04
Zandor caminha lentamente até o seu elmo, se baixa e o pega colocando-o de volta em sua cabeça.

Tatsumi: Zandor, como conseguiu esse ferimento?

Zandor: Só posso dizer que esse ferimento, tem tudo haver com o que me tornei. Force Five, por hora deixarei que se recuperem dessa batalha. Já deu pra perceber que errei em não ter liquidado vocês da primeira vez em que nos encontramos. Victor, nós vamos nos encontrar de novo, e quando isso acontecer, eu completarei a minha vingança. Todo e qualquer guardião que exista nesse universo Dimensional vai encontrar a morte pelas minhas mãos.

Episódio 13
Cena 05
Zandor: O que você quer?

Destros: Vou dar a você e seus guerreiros fantasma, a chance de destruir os Force Five. Vou me afastar por enquanto e deixar você brincar um pouquinho com eles. Façam como quiserem. Mas isso terá um preço. A cabeça de Victor será minha, você me entendeu?

Cena 06
Zandor: Do jeito que estamos, teremos que aceitar as condições de Destrus por que ele pode nos derrotar com as mãos nas costas. Mas se tivermos algum poder superior, que possa nos colocar em posição de mandar Destrus para o inferno, não teremos mais o que temer, e então, finalmente, Victor encontrará  a morte pelas minhas mãos. E não só isso, também dominaremos essa dimensão por completo.

Zandor: Vamos usar Zandoriam.

Cena 07
Do lado de fora do prédio, em cima de outro prédio mais a frente, protegido pela noite, alguém observa atentamente a todos os movimentos dentro do prédio sede das indústrias mitsubasa, com um binóculo um pouco diferente dos convencionais.

???????: Está quase na hora...!!

Fique agora com mais um episódio de Esquadrão Dimensional Force Five.


EPISODIO 15 - A QUEDA DO ROBÔ

PRÉDIO SEDE DAS INDÚSTRIAS MITSUBASA - SALA DE REUNIÕES.

Neste momento, uma reunião acontece no último andar do prédio sede das indústrias Mitsubasa entre Tatsumi Mitsubasa, alguns acionistas da empresa, pelo menos os mais relevantes financeiramente falando, e Makoto Akio, atual vice presidente da empresa. Makoto, sempre impecável em seu terno e seu cabelo bem penteado, estava sentado a ponta da mesa retângular de reuniões, ao seu lado, sua nova secretária particular Helena Akiko, com seus cabelos escuros até o meio das costas, olhos castanhos e face lisa de contornos suaves e delicados, usando uma roupa social preta com uma camisa branca e agora com seus cabelos amarrados em rabo de cavalo. Na outra extensão da mesa retangular, Tatsumi Mitsubasa acompanhado por Hikari, sentada a seu lado.

Tatsumi: ...Volto a dizer senhores, essa decisão de tornar Makoto Akio vice presidente foi uma decisão precipitada, pautada no nervosismo dos últimos ataques contra a cidade de Net City. Mas eu posso garantir que Net City está segura. Nossa empresa não corre nenhum risco.

Acionista 1: Mesmo que isso seja uma verdade senhor Mitsubasa, a presença de Makoto Akio se faz muito necessária para nossa empresa. Não voltaremos atrás em nossa decisão.

Acionista 2: Essa reunião é que se faz desnecessária uma vez que já oficializamos a nova hierarquia da empresa.  

Acionista 3: Além do mais, Makoto Akio tem correspondido às expectativas da empresa, o que nos faz pensar que talvez….

O acionista, meio intimidado pelo olhar de Tatsumi Mitsubasa, não conclui a frase.

Tatsumi: Talvez o que?

Acionista 4: O que ele está querendo dizer, é que essa empresa esteve sob suas mãos durante muitos anos, e que talvez seja hora de uma nova cara para as empresas Mitsubasa.

Tatsumi se levantando: Vocês não podem estar falando sério!

Makoto finalmente toma a palavra.

Makoto: Sim, eles estão. Acho que o senhor deixou essa empresa de lado nos últimos tempos, e com tudo que vem acontecendo, uma nova liderança se faz necessária. E pelo que vejo nessa sala, não temos muitos capacitados aqui para esse cargo.

Tatsumi Mitsubasa olha com desprezo para Makoto, um jovem garoto a quem ele ajudou durante anos, dando emprego, as melhores escolas, as faculdades, para depois de tudo isso, o mesmo tornar-se o profissional mesquinho e sem ética que se tornou. Tatsumi se sente traído, mas não podia baixar a guarda, precisava bater de frente ou perderia sua posição nas empresas Mitsubasa, empresas que ele criou.

Tatsumi: Essa empresa é minha Makoto. Não vou permitir que você faça dela o que bem entender.

Makoto: Sua empresa só chegou onde chegou por causa dos investidores e do meu trabalho. E caso você não tenha notado, eu tenho apoio de vários deles, ainda que seja apenas para colocar minha candidatura em votação. Ou você aceita a ideia, ou pode dizer Adeus a todos os investimentos que mantém essa empresa de pé, pois todos que estão aqui estão me apoiando literalmente. Uma reunião será marcada para definirmos a eleição de uma nova presidência e ponto final.

Tatsumi: Conseguirei novos investidores se precisar mas não vou deixar minhas empresas nas suas mãos.

Acionista 1: Mas até o senhor conseguir novos investidores, pessoas que aceitem jogar suas fortunas em uma empresa cuja a sede fica numa cidade com risco de destruição eminente, quantas pessoas ficarão desempregadas? Quantos dos países pobres que recebem nossas doações ficarão sem elas? Existem muitos riscos senhor Mitsubasa. Está disposto a correr todos eles por uma pirraça?

Tatsumi para de falar e encara Makoto com um ódio supremo, porém, ele sabia que Makoto Akio, burocraticamente e politicamente naquele momento, foi superior a ele. Makoto tinha o apoio dos acionistas majoritários, conhecia as empresas como a palma da sua mão, e realmente representava um perigo extremo para ele.

Tatsumi: Muito bem. Eu quero um prazo. Antes que vocês marquem essa reunião.

Acionista 1: Você tem uma semana. Depois disso, se a eleição for aceita pelos outros investidores, votaremos uma nova presidência. E eu não quero mentir para o senhor, mas o resultado pelo que pude ver nessa sala, é claro.

RUAS DE NET CITY - PARTE BAIXA DA CIDADE

Já está anoitecendo na cidade de Net City, e na parte baixa da cidade, onde as coisas funcionam, digamos, de formas duvidosas. Os bares começam a abrir e em pontos diferentes, motoqueiros começam a estacionar suas motos, homens de várias partes da cidade, que trabalhavam durante o dia nas empresas, vinham para essa parte da cidade para beber, ouvir músicas e procurar diversão. Ringues de lutas clandestinas se espalhavam pelos galpões da área. Em um dos bares, uma garota, cabelos pretos longos e soltos, usando uma blusa aberta preta com uma camisa amarela por baixo, uma calça jeans preta e bota de mesma cor, entra indo direto a uma mesa no centro da espelunca, mesa essa ocupada por um outro homem, que mesmo no clima escuro do recinto, usava óculos escuros, vestia uma camisa com gravata e calça social. O homem se surpreende ao ver Kumiko se sentar à mesa em sua frente.

Jin: Kumiko Nagashi!! A quanto tempo? Quando você me ligou eu quase tive um troço. Achava que você estivesse presa ou morta ou qualquer coisa desse tipo. Mas você está bem pra caramba!

Kumiko cruzando os braços: E então Jin, o que tem pra mim?

Jin, era um investigador às avessas. Todas as vezes que algum criminoso precisava descobrir alguma coisa, encontrar algum alvo, localizar alguma pessoa, era com o Jin que toda a parte baixa da cidade falava. Gato escaldado, Jin tinha conhecimento de tudo que rolava na parte baixa da cidade, e Kumiko o conhecia de longa data. Ela entrou em contato com ele há algumas semanas para que o mesmo pudesse encontrar seu irmão, a quem Tatsumi disse procurar, mas até o momento não havia dado nenhuma informação.

Jin toma um gole de sua bebida, coloca o copo de volta na mesa e responde a pergunta da garota.

Jin: Olha, eu andei fuçando por ai, fazendo algumas perguntas e descobri uma coisa.

Kumiko descruza os braços e apoia os cotovelos na mesa aproximando-se do informante.

Jin: Seu irmão foi encontrado.

Kumiko: Onde ele está? Eu tenho que vê-lo e….

Jin interrompe: Kumiko! Seu irmão foi encontrado a algumas semanas atrás pelos homens do Senhor Mitsubasa.

Kumiko: Isso é impossível. Tatsumi, quer dizer, o senhor Mitsubasa não me disse nada.

Jin percebe que Kumiko exita em confiar em sua informação, ele então se posiciona de forma mais confortável a mesa, bebe mais gole de sua bebida e aproxima-se um pouco mais da garota.

Jin: Quando alguém está procurando alguém, precisa perguntar por aí, falar com algumas pessoas. E essas pessoas falam por aí também espelhando que fulano tá procurando cicrano. Quando você me ligou, eu já sabia que os homens… os agentes do Mitsubasa estavam atrás do seu irmão, porque venhamos e convenhamos, eles são bem burrinhos. Então eu fiquei de olho, e presenciei o momento em que eles encontraram seu irmão.

Jin então tira um envelope de dentro da blusa que usava, abre e joga algumas fotos sobre a mesa.

Em uma das fotos, um apartamento velho e acabado, na parte baixa da cidade. Em outras, agentes de Tatsumi Mitsubasa perguntando aqui e ali, e em uma mais específica, Junishi Nagashi, irmão mais novo de Kumiko, sendo “escoltado” por dois homens.

Kumiko: Esses homens…?

Jin: São agentes do Mitsubasa com certeza. Não são daqui e também não são policiais. Se alguém sabe onde está seu irmão agora, com certeza é o seu patrãzinho rico lá.

Os olhos de Kumiko ficam marejados e vermelhos. Uma raiva incontrolável toma conta da garota que agora queria a todo custo saber, por que raios, Tatsumi Mitsubasa, se já encontrara seu irmão, omitiu isso dela. Ela tira de dentro da blusa um pacote de cor parda enrolado e preso com uma borrachinha e joga na mesa na direção de Jin. O mesmo pega o pacote, abre e confere a quantidade de notas.

Jin: O valor ta certinho. Como conseguiu esse dinheiro?

Kumiko se levantando: Eu sou uma ladra, esqueceu?

Ela se vira e sai deixando o estabelecimento.

DIMENSÃO DAS TREVAS - FORTALEZA NEGRA

Nos céus da dimensão das trevas, uma luz branca gigantesca começa a se manifestar por entre as nuvens negras, um gigantesco portal que se abre dentro da dimensão. De dentro da Fortaleza negra, Morgana, a feiticeira dimensional até então sozinha dentro do castelo, vai para a sacada que dava visão para quase toda a extensão da dimensão, e percebe, que de dentro do portal, algo está surgindo. Uma gigantesca estrutura humanóide de metal azul escuro surge dos céus, de dentro do portal que em seguida se fecha, e pousa no solo morto em meio diversos Monstros das trevas e Espectros que nasciam daquele solo. Alguns monstros e Espectros foram esmagados, outros foram lançados para longe com a corrente de ar gerada pelo impacto dos pés do gigante Robô com o solo. O chão da Dimensão das Trevas estremece fazendo inclusive, Morgana perder o equilíbrio e se apoiar na sacada para não cair para fora do castelo. Ela então restabelece o equilíbrio e passa a encarar na sua frente, a frente do Castelo, o gigantesco Titã de metal que agora, de forma ameaçadora fazia frente a ela.

zandoriamDesarmado.png

Morgana: Eu sei que é você Zandor. O que você quer?

Zandor estava dentro do Titan, o qual ele chamava de Zandoriam, batizado com um  nome que era baseado no seu. Zandoriam era uma máquina de destruição construída na guerra de cem anos atrás com o intuito de dizimar os guardiões que na época lutavam contra os Rebeldes de Destrus e agora, depois de tanto tempo, estava novamente sob o controle de seus dono. Dentro da cabine de Zandoriam, cabine essa revestida de uma espécie escura de carne que pulsava como um coração batendo, e diversos tentáculos pendurados atravessando de um lado para o outro, estavam nos controles um pouco mais a frente, do lado esquerdo, Grégor e do lado direito Tritus. No centro dos controles, Zandor.

Zandor: Quero que chame Destrus imediatamente.

A voz de Zandor, graças a um alto falante que jogava o som para fora do Robô, ecoava levada pelos ventos fortes da Dimensão das Trevas.

Morgana: Eu sei o que você está pensando caçador de guardiões. Meu conselho. Não faça isso.

Zandor: Morgana, eu agora possuo Zandoriam ao meu lado. Não tenho mais nada a temer de Destrus e nem de você.

Ao terminar de proferir suas palavras, Zandor aciona um botão em meio aos diversos existentes em seus controles. Do lado de fora de Zandoriam, uma comporta se abre na altura do peitoral metálico do gigante revelando um conjunto de diversas saídas de mísseis prontos para serem disparados. Os mísseis voam das comportas do Robô em direção a Fortaleza Negra em uma velocidade impressionante e ao se chocar com a Fortaleza uma gigantesca explosão acontece iluminando o local escuro daquela dimensão. Enquanto as chamas e fumaça se dissipam as comportas no peitoral do monstro metálico se fecham novamente.

Zandor dentro de Zandoriam: Muito bem, menos um inimigo para nos atrapalhar.

Quando as chamas se abaixam e a fumaça desaparece por completo, a Fortaleza negra ainda estava de pé e intacta. Destrus estava flutuando seu corpo com a fortaleza atrás de si e seu braço esticado para frente com sua mão aberta como se o míssil tivesse explodido sobre elas.

Zandor: Hum, então resolveu aparecer!

Destrus havia criado um gigantesco campo de força ao estender sua mão para frente, enquanto flutuava na altura da face metálica do gigantesco robô, e agora fazia frente ao caçador de guardiões e sua gigantesca máquina de destruição. Morgana por sua vez estava caída no chão da sacada, uma vez que o impacto dos mísseis no campo de força criado por Destrus a jogou para trás.

Destrus: Como você se atreve a nos atacar dessa forma seu patético desprezível?

Zandor: Como eu disse antes, com Zandoriam a meu lado, nem eu nem a tríade fantasma temos mais o que temer de vocês guerreiros das Trevas. Sendo assim nosso trato está desfeito.

Destrus: Primeiro você nos usa para conseguir abrir o portal para a dimensão fantasma. Depois eu lhe dou tudo que você precisa para atacar os Force Five e é assim que você me retribui? Você realmente acha que com essa máquina você poderá me conter, caso eu resolva acabar com a sua maldita raça aqui e agora?

Zandor: Você vai tentar eu tenho certeza disso, mas você não vai conseguir. Por mais que você tente manter essa pose de todo poderoso, nós dois sabemos que você não pode com Zandoriam. Eu estou aqui pra dizer que não temos mais um acordo. Todo e qualquer guardião que ainda existir nesse universo dimensional encontrará a morte pelas minhas mãos, isso inclui o guardião lendário Victor. Por tanto, não se meta no meu caminho ou..

As comportas no peitoral de Zandoriam se abrem novamente. Dessa vez não só elas como dois canhões surgem de seus ombros se armando.Todas as saídas de mísseis se recarregam e os canhões nos ombros do Robô brilham intensamente como se estivessem prontos para disparar. Mesmo Destrus com todo o poder que têm, sabia que se Zandoriam disparasse todo seu arsenal contra o campo de força que ele mantinha de pé, possivelmente nem mesmo ele sobreviveria, e seu castelo estaria condenado. Sendo assim, Destrus abaixa seu braço desarmando o campo de força, e se movimenta no ar flutuando até a sacada da Fortaleza de onde Morgana assistia a tudo. Ele pousa ao lado dela.

Destrus: Faça como quiser. Eu não me importo.

Zandor: Como é?

Desrus: O meu interesse desde o início da guerra era mostrar aos guardiões que os mais fortes deveriam dominar sobre os mais fracos. Que nós que temos maior poder éramos os donos do Universo Dimensional. Eu fui preso nessa dimensão por lutar por aquilo em que eu acreditava. E eu sobrevivi durante esses cem anos e ainda tenho o mesmo propósito, além de destruir aquele que me condenou a esses cem anos de sofrimento, eu quero dominar a única dimensão ainda de pé, a dimensão da Terra. Você só quer vingança, seus motivos são patéticos, não tem princípios, não têm crenças. Você é apenas uma vítima que não aceita o que perdeu. Eu sou o outro lado dessa guerra, com motivos, com crenças. E é por isso que eu acredito que você não triunfará. Faça como quiser, mas nos fim, eu ainda serei o guerreiro que enfiará uma espada no coração do Victor.

Zandor: Quem você pensa que é pra questionar os meus motivos?

Destrus: Eu vou me retirar do campo de batalha como você quer. Aproveite essa oportunidade. Mesmo que você triunfe contra os Force Five, Victor ainda será destruído por mim.

Destrus dá as costas a Zandor e seu gigante cavaleiro de metal e sai da sacada voltando para dentro da grande fortaleza. Morgana exita por um momento, olha para Zandoriam, e em seguida segue Destrus. O silêncio toma conta da dimensão por alguns instantes até que um portal é aberto novamente nos céus escuros acima da cabeça de Zandoriam. O gigante de metal salta ganhando os céus, entra no portal e desaparece. Em seguida o portal se fecha, desaparecendo com a luz envolvendo a dimensão das trevas na escuridão que lhe é de costume.

Dentro da Fortaleza negra Destrus volta a se sentar em seu trono.

Morgana: Onde você esteve?

Destrus: Resolvendo outra questão. Mas não se preocupe Feiticeira Dimensional. Logo você entenderá tudo.

Morgana: Se Zandor vencer e resolver nos atacar pra valer, ele pode acabar nos destruindo.

Destrus: Ele não fará isso. Seja qual for a batalha que ele pretende travar, eu duvido muito que ele saia vitorioso, porém, o estrago que ele pode causar usando Zandoriam pode contar muito a nosso favor. Vamos assistir por enquanto, e, quando for a hora de entrarmos no jogo, eu vou avisar.

CENTRAL BASE - ABAIXO DO PRÉDIO SEDE DAS INDÚSTRIAS MITSUBASA

Tatsumi havia chamado a todos na sala central para tratar do assunto que o estava consumindo nas últimas semanas, Makoto Akio. Ryu, Hioity, Maique e Reiko o ouviam. Como sempre, o grande empresário estava acompanhado de Hikari que também o ajudava em suas explicações.

Tatsumi: ...e agora, tudo que tenho é uma semana para conseguir algo que convença os investidores a mudarem de ideia.

Maique: Mas eu não to entendendo. Essa empresa não é sua?

Hikari: Sim, mas o problema é que quando você tem investidores de peso como os que temos injetando dinheiro numa empresa do tamanho da nossa, a instituição deixa de ter um único dono.

Hioity: Nesse caso, o Tatsumi pode bater o pé e dizer que não vai deixar que Makoto assuma a presidência. Mas se os acionistas param de investir todos de uma vez a empresa não vai se sustentar sozinha tempo suficiente para que outros acionistas sejam convencidos a investir.

Ryu se levantando: Sendo assim, ela quebra. Centenas de pessoas demitidas e um prejuízo em escala dominó que afetará muitas vidas, e eu nem to falando financeiramente.

Reiko: Sem mencionar que isso nos ameaça diretamente. Se lembram do que a Saori nos contou? Ele está atrás de nós.

Tatsumi: Eu realmente não sei o que fazer. Dar o controle total da empresa nas mãos do Makoto pode significar dar o poder pra ele chegar até nós, o que não queremos. Mas se eu não arrumar um jeito de trazer os acionistas para o meu lado, eu não terei outra escolha.

É nesse momento em que a conversa sobre o que fazer em relação a Makoto está fluindo, que as portas automáticas da sala central se abrem revelando Kumiko que sem dizer uma palavra avança para cima de Tatsumi, o pega pelo colarinho e ainda o segurando o joga contra os monitores da base fazendo-o bater suas costas de forma violenta e provocar explosões nos controles com o impacto de seu corpo. Todos, sem saber o porque daquela atitude da guardiã contra Tatsumi, ficam parados olhando sem ideia do que fazer, até que Kumiko resolve gritar o que estava preso em sua garganta desde o momento em que deixou a parte baixa da cidade.

Kumiko: VOCÊ MENTIU PRA MIM!!!

Com os olhos lacrimejando e vermelhos de raiva ela o puxa pra frente pelo colarinho e o força para trás novamente fazendo-o bater outra vez com as costas nos controles dos monitores. Os outros ameaçam intervir para separá-la do empresário, quando o mesmo, sem que Kumiko percebesse ergue a mão aberta em direção a eles pedindo para que nenhum deles se envolva.

Kumiko: Por que? Por que mentiu pra mim?

Hioity: Kumiko, o que ta havendo?

Ryu: Você pode explicar antes de bater com o Tatsumi nos monitores de novo?

Kumiko continua olhando fixamente para Tatsumi com um olhar de ódio sem limite, tamanha era a raiva que estava sentindo.

Tatsumi: Kumiko, eu sei que você está com raiva de alguma coisa, mas se puder me dizer do que se trata, talvez eu possa ajudar você….

Kumiko: SINICO!!!

Ela pega Tatsumi pelo colarinho mais uma vez e dessa vez o joga do outro lado da sala central fazendo-o rolar pelo chão e bater com as costas na parede. Os outros ameaçam novamente intervir quando Tatsumi se levanta erguendo sua mão mais uma vez fazendo-os parar.

Maique: Caramba Kumiko!! Ta maluca?

Tatsumi se levantando: Você precisa se acalmar.

Kumiko olhando para os outros: Esse miserável cretino mentiu pra mim, e eu quero saber por que.

Reiko: Mas mentiu sobre o que?

Kumiko respira fundo tentando trazer pra dentro de seu pulmão um pouco do fôlego que perdeu ao jogar Tatsumi para o outro lado da sala. Em seguida, foca seus olhos lacrimejando em Tatsumi, que fica ali parado esperando as explicações da garota, explicações essa que ele já suspeitava sobre o que se tratava.

Kumiko: A algumas semanas atrás eu pedi pra um amigo, um conhecido, procurar meu irmão, por que alguém aqui me disse que não mediria esforços para encontrá-lo. Eu suspeitei da demora do Tatsumi em me dar alguma resposta sobre o paradeiro do dele, já que com uma empresa tão poderosa como essa, com todo o dinheiro que ele tem, não seria difícil encontrá-lo. Qual não foi a minha surpresa quando eu descobri….

Ela saca das fotos que recebera de seu espião da parte baixa da cidade e as joga no rosto de Tatsumi, antes de continuar suas explicações. As fotos caem no chão com a face das imagens para cima sendo possível todos na sala visualizarem e comprovarem as palavras da guardiã amarela.

Kumiko: ...que o Tatsumi já o encontrou a muito tempo. Esses são os homens contratados por ele pra encontrar meu irmão.

Ryu: Mas … eu não to entendendo...Porque ele não te contou nada?

Kumiko dá dois passos na direção do empresário que não esboça nenhuma reação.

Kumiko: Isso é o que eu quero saber. E depois eu quero saber onde ele está. E quero saber agora.

Tatsumi continua parado sem esboçar nenhuma reação.

Kumiko colocando seu rosto frente ao dele: FALA!! POR QUE ESCONDEU ISSO DE MIM?

Tatsumi: Eu..eu ia te contar que o havia encontrado. Isso aconteceu antes de Zandor e tudo aquilo na cidade, e antes de vocês ameaçarem deixar a equipe também. Eu estava com outro pensamento, eu tinha outra cabeça. Eu achei….achei...que se te contasse, você correria para ficar com ele e desistiria da equipe, desistiria dos Force Five e isso, eu não podia deixar isso acontecer. Então que diferença ia fazer se você o encontra-se agora ou depois da guerra?

Kumiko: Você tem ideia do que eu tenho passado todos esses dias? Você sabe como tem sido pra mim saber que meu irmão que é minha responsabilidade, estava perdido por aí? O meu irmão podia achar que eu estava morta. Sem mim lá fora o meu irmão poderia….! Eu acreditei que você tinha mudado com tudo aquilo que aconteceu entre todos nós, mas você continua sendo um maldito de um mentiroso que só se importa com os seus objetivos.

Todos agora estão olhando e agora mais do que nunca, nenhum deles sabem o que fazer neste momento.

Tatsumi: Eu entendo seu sofrimento. Eu entendo sua revolta! Mas pare pra pensar. Se você se encontra com seu irmão e o inimigo descobre o quanto ele é importante pra você, encontrá-lo só o colocará em um perigo do qual talvez você não possa protegê-lo.

Kumiko se aproxima mais de Tatsumi deixando seu rosto na altura do dele, seus olhos na altura dos dele.

Kumiko: Não me julgue por você. Se você não conseguiu proteger as pessoas que você amava, se não conseguiu evitar as mortes delas, não quer dizer que nós não possamos proteger as pessoas que amamos. Nós juntos já protegemos e salvamos várias vidas. E quanto a você? Quantos seres dimensionais você salvou? Quantas pessoas estão vivas depois da maldita guerra?. Você só se importa com esse seu amigo que deve ter morrido no momento em que desapareceu naquela droga de Vortex que você não conseguiu controlar.

Antes que Kumiko continue, Ryu a interrompe.

Ryu: Kumiko, já chega!!

Tatsumi:  Eu...eu...não vou responder isso pra você.

Kumiko: Que se dane!! Onde ele está?

Vendo que não havia mais alternativa para manter a mentira, Tatsumi resolve revelar o paradeiro do irmão da garota, porém...

Tatsumi: Seu irmão...está ….

Antes que Tatsumi pudesse seguir com a localização do paradeiro do irmão de Kumiko, o alarme de invasão a dimensões soa na central base inteira.

****PORTAL ABERTO*****
****PORTAL ABERTO*****
****PORTAL ABERTO*****
****PORTAL ABERTO*****

Reiko, Maique e Hikari, passam por Kumiko que continua com o olhar fixo em Tatsumi e vão até os monitores que ainda mantinham-se inteiros depois da briga. Na tela, eles observam uma gigantesca forma de vida metálica. Um robô gigante com uma aparência assustadora e que acabara de pousar em em Argós.

Ryu se aproxima lentamente do monitor impressionado com o tamanho daquela coisa metálica .

Ryu: Mas que coisa é essa?

Reiko: Parece um robô gigante de combate. Uma espécie de Robô Force.

Hioity: Essa coisa não tem nada haver com o Robô Force.

De repente, um sinal de transmissão invade os sistemas da central base. Os monitores ficam sem sintonia por um instante e depois uma imagem de uma figura já conhecida dos guardiões aparece em todos eles emitindo seu recado.

Zandor pelo comunicador: Force Five, como é bom vê-los novamente.

Ryu: Zandor!?

Zandor pelo comunicador: Esse gigante que vocês contemplam agora é a minha mais nova arma para lutar contra vocês. Zandoriam está esperando seu Robô Force para medirmos forças e vermos que Robô é o mais poderoso. Venham ao meu encontro, por que hoje eu acabo com vocês. Se não aparecerem, eu vou invadir a terra com Zandoriam e destruirei tudo que vir pela frente. Eu estou em Argós e estou esperando vocês!!

Maique: Zandor, miserável!!

Hioity: Não podemos deixar ele abrir um portal pra nossa dimensão de jeito nenhum.

Ryu: Vamos lá.

Ryu vai até Kumiko e a segura pelo braço, enquanto ela olhava para Tatsumi, sem se importar com o que estava havendo em volta. Ela queria uma resposta.

Ryu: Kumiko, temos que ir.

Kumiko se vira para Ryu: Solta  meu braço. Agora!

Ryu insiste: Nós temos que ir. Agora!!

Kumiko olhando e apontando para Tatsumi: Isso ainda não acabou.

Ela se vira e juntamente com os outros corre para fora da sala em direção ao elevador que os levaria para a cabine de do Robo Force. Eles adentram o elevador que se fecha e começa a descer. Durante a descida do elevador…

Ryu: Vamos lá!

Todos: ***FORCE DIMENSÃO!!***

O elevador os leva diretamente para a cabine do Robô Force que já estava pronto para decolar. Cada um deles assume seus lugares nos controles do grande titã vermelho. Aos comandos de Red Force, Robô Force acende suas luzes dando sinal de vida. Foguetes são ligados na sola dos pés do Robô que com o impulso do equipamento começa a subir pelo poço metálico onde ele fica guardado. No topo do poço um portal se abre, e Robo Force o atravessa partindo para dimensão de Argós onde seu oponente o esperava.

DIMENSÃO ARGÓS

Nos céus escuros e cheios de nuvens de poeira de Argós, um portal se abre e de dentro dele desce Robo Force pousando metros a frente de seu oponente. Quando Robo Force pousa, uma cortina de poeira e uma chuva de pedregulhos sobe do solo e se espalha com o impacto. Frente a frente agora, estão Robo Force e seu agora conhecido oponente Zandoriam. A voz de Zandor emana das profundezas do Gigante Robô  a frente dos guardiões.
robo_force.jpg

Zandor da cabine de Zandoriam: Force Five, sejam bem vindos ao último dia de vida de vocês.

Red Force dentro do Robô Force:  Isso é que veremos!! Robo Force, Atacar!!

O Robô Force, aos comandos de Red Force e controlado pelos cinco guardiões parte pra cima de Zandoriam, a mais nova arma de destruição de Zandor. Robo Force desfere um poderoso soco que é prontamente defendido pelo Gigante inimigo, em seguida Robo Force gira o corpo e desfere uma braçada que também é prontamente defendida pelo oponente que contra ataca com um poderoso soco acertando o centro do peitoral do gigante Escarlate que com o impacto do golpe dá dois passos para trás quase que se desequilibrando, um segundo e mais poderoso soco vem em seguida e Robo Force, atingido, é jogado a metros de distância caindo de cara no solo da dimensão Argós estremecendo o local e levantando uma enorme cortina de poeira.

Todos na cabine: AAAARRRRRRRGGGGGGGGHHHHHH!!!

Red Force: Caramba!! Que força poderosa.

Black Force: Nenhum dos monstros que enfrentamos até hoje bateram tão forte desse jeito.

Red Force: Pessoal, concentrem-se. Não percam o foco nem por um segundo. Zandoriam parece ser bem mais forte e mais poderoso do que todos que já enfrentamos até agora.

Sob os comandos de Red Force, o gigante titã se levanta contra Zandoriam mais uma vez.

Zandor dentro da cabine: Idiotas, mesmo que insistam, Zandoriam jamais será derrotado pelo atual poder de seu robô. Sintam na pele todo o poder de Zandoriam.

Zandoriam parte pra cima de Robo Force desferindo um soco que, mesmo defendido por Robo Force, o faz dar passos para trás com o impacto. Um segundo, um terceiro e um quarto soco vem em seguida e dessa vez o impacto provoca pequenas explosões na lataria do Robô dos guardiões.

Todos: AAAARRRRRRRGGGGGGGGGGGGGHHHHHHHHHH!!!

Robo Force da mais passos para trás visando tomar distância do oponente na tentativa de tentar se preparar para um contra ataque, porém, em mais um ataque, as comportas nos ombros de Zandoriam se abrem, onde diversos compartimentos de mísseis estavam prontos para disparar. Prevendo o perigo eminente Red Force age.

Red Force: *****ROBO FORCE ESCUDO****

Os mísseis são disparados todos de uma vez e o escudo não é suficiente para deter o ataque. Vários mísseis explodem em cima do escudo mas outros mísseis atingem outras parte do corpo do Robô causando grandes explosões, pernas, braço direito, cintura e altura da cabeça onde fica a cabine de comando são atingidos. Dentro da cabine várias explosões acontecem.

Todos: AAAARRRRRRRGGGGGGGGGGGGGHHHHHHHHHH!!!

Robo Force cai sobre seu joelho direito, mas ainda na batalha ele abre as comportas de seus ombros para usar seus lasers.

Red Force: *****ROBO FORCE RAIO*****

Os lasers são disparados dos ombros de Robo Force e explodem no corpo de Zandoriam provocando uma grande fumaça, porém quando ela se dissipa, Zandoriam caminha em direção ao Robô Force, intacto, e pronto para contra atacar, dessa vez com lasers ópticos que se desprendem de seus olhos explodindo no peito de Robo Force lançando-o contra um morro que com o impacto do corpo do gigante, se despedaça em milhares de pedaços de pedras e pequenas rochas. Dentro da cabine mais explosões e fumaça se espalham pelos controles.

Pink Force: Coff, Coff!! Perdemos os motores dois e três.

Blue Force: O gerador principal ta caindo.

Todos os cinco apertavam os botões de seus controles desesperadamente na tentativa de tentar manter o Robô Force ativo.

Black Force: Sistemas um e dois caindo.

Yellow Force: Se recebermos mais um ataque pesado desses, não sairemos vivos daqui.

Red Force: Cof!! Vamos manter apenas os motores um e quatro funcionando. Eles devem segurar a batalha por mais alguns minutos. Black Force, acione os sistemas auxiliares. Vamos com tudo pra cima dele sem dar chance dele revidar.

Zandor dentro do Zandoriam: Vocês não terão chances de levantar.

Um chicote laser é manifestado do pulso direito do robô. Com esse chicote ele ataca mas Robo Force rola para o lado e sob o funcionamento de seus poucos motores, ele salta ganhando os céus e indo em direção ao inimigo.

Red Force: ****ROBO FORCE CHUTE****

Com toda a força que ainda possui, o robô force desfere o poderoso chute que atinge Zandoriam fazendo-o apenas dar um passo para o lado. Tempo suficiente para que ele pouse, se impulsione novamente e ganhe os céus mais uma vez.

Red Force: ****ESPADA DIMENSIONAL*****

De repente o céu fica escuro, relâmpagos e trovões ecoam e um portal se abre, saindo dele, uma espada que cai em queda livre e que seguidamente é agarrada pelo Robo no ar. Robo Force então pousa armado com sua espada e fazendo frente ao inimigo. O chicote de Zandoriam se enrijece transformando-se em uma lâmina com sua base presa no pulso. Os dois estão frente a frente e o vento agora sopra mais forte do que jamais soprou na dimensão de Argós.


zandoriam_aramdo2.png

Zandor: Finalmente depois de tanto tempo, eu terei minha vingança contra os guardiões.

Black Force: Vingança?

Zandor: Preparem-se para serem destruídos!!

Zandoriam parte pra cima de Robo Force que faz o mesmo contra ele. As duas lâminas se encontram no momento em que um Robô passa pelo outro. Robo Force se vira desferindo mais um ataque que é prontamente defendido por Zandoriam, que em seguida desfere um corte na vertical de cima para baixo abrindo um rasgo na lataria do Robô Force, provocando grandes explosões em sua estrutura e mandando-o para trás. Zandoriam passa por Robo Force desferindo um corte que acerta na altura do joelho direito provocando mais uma grande explosão, e em seguida passa por ele outra vez, dessa vez acertando um corte no ombro direito, de baixo para cima, provocando mais uma grande explosão e arrancando o braço do gigante Robô. O braço direito do Robô Force voa pelos ares enquanto os circuitos na altura do ombro ficam a amostra em curto. O braço cai no chão com extrema violência e mais e mais explosões acontecem na cabine.

Todos: AAAAAAAAAAAARRRRRRRRRRRGGGGGGGGGGGHHHHHHHHHH!!!!!!!!

Robo Force então desaba indo ao chão novamente.

CENTRAL BASE - ABAIXO DO PRÉDIO SEDE DAS INDÚSTRIAS MITSUBASA

Na sala central, Hikari e Tatsumi estavam monitorando a batalha quando o braço do Robo Force é violentamente arrancado. Na frente dos controles e digitando enlouquecidamente códigos e mais códigos Hikari demonstra seu desespero.

Hikari: Tatsumi, o nível de energia do Robô Force e dos Force Five está caindo. Se continuar assim eles…

Tatsumi: Eles não podem continuar essa batalha. Se não saírem de lá agora, todos estarão perdidos.

Hikari: O que vamos fazer?

Tatsumi: Abra um canal de comunicação imediatamente.

Hikari: OK!

DIMENSÃO ARGÓS

Dentro da cabine do Robô Force, os Force Five tentavam não perder a consciência em meio a toda a fumaça gerada pelas explosões. Nesse momento, a voz de Tatsumi aparece nos auto falantes dos comunicadores.

Tatsumi pelo comunicador: Pessoal, saiam daí imediatamente. Vocês não podem vencer essa batalha. Saiam agora!!

Red Force: Tatsumi, os sistemas do Robô Force estão falhando. Não dá pra atravessarmos um portal de volta, não com ele!!

Black Force: Coff, Coff, Só temos força pra mais um ataque! Se errarmos…

Tatsumi pelo comunicador: Não, não, não!! Se não da pra atravessar com o Robo Force, abandone o Robô e voltem pra central base imediatamente. Descobriremos outra maneira de lidar com Zandoriam.

Blue Force: Se sairmos agora, ele atravessará pra dimensão da terra. Se tivermos uma chance de detê-lo, tem que ser feito aqui e agora.

Tatsumi: Não!! Me escutem. Não prossigam com essa batalha. Voltem imediatamente. É uma ordem!

Red Force se posiciona em sua cadeira de comando e decidido, responde a Tatsumi.

Red Force: Eu já não obedeço ordens suas a muito tempo! Desligando!!

Red Force segura o joy stick com firmeza, apertando mais alguns botões, ele envia os comandos ao Robô Force para que o mesmo se levante. Utilizando da força total do único motor ainda em funcionamento dentro do grande titã, Robo Force se coloca de pé com um braço a menos, e com a espada Dimensional na outra mão. A lâmina se energiza tornando-se uma lâmina laser. Zandoriam também se posiciona com sua lâmina para retribuir o ataque que estava por vir.

Zandor: Muito bem! Force Five, preparem-se para o fim.

Red Force: Pessoal! Vamos nessa!!

O Robô Force, aos comandos dos Force Five corre e salta ganhando os céus e indo com sua espada laser em mãos na direção de Zandoriam.

Red Force: *****FORÇA PROTON*****!!

Quando a lâmina atinge a couraça metálica de Zandoriam, a espada Dimensional se parte em duas com uma parte da lâmina voando por sobre o oponente, caindo e fincando-se no solo. O Robô force levanta na altura dos olhos a parte da lâmina que ficou em sua mão.

Red Force: A Espada Dimensional!!

Yellow Force: Se partiu!!!

Blue Force: Impossível!!

Nesse momento, um portal se abre logo acima da cabeça do Robô dos guardiões, e de dentro dele surge Grégor, em tamanho gigante, que desce em queda livre, com sua espada retirada de sua própria estrutura óssea em mãos e ao pousar atrás de Robô Force, desfere um corte de cima para baixo na vertical que rasga uma parte do metal da grande máquina e provoca diversas explosões fazendo o Robô dar dois passos para frente e cair com a cara  no chão em um impacto muito, mas muito violento, enquanto Zandoriam se afasta.

Todos: AAAAAAAAAAAARRRRRRRRRRRGGGGGGGGGGGHHHHHHHHHH!!!!!!!!

Ainda no chão, várias explosões, devido às avarias, vão acontecendo. Zandoriam se coloca ao lado de Grégor.

Grégor: Estão surpresos!! Deixei os controles de Zandoriam antes de vocês aparecerem. Decidimos mostrar ao Destrus como se constrói um ataque de mestre. Guardiões, hoje vocês morrem.

Dentro da cabine, mais e mais fumaça se manifestava dos controles derretidos pelas chamas das explosões.

Red Force: Maldito Grégor!!

Black Force: Foi tudo um plano desde o início, pra derrubar o Robô Force!!

Yellow Force: E nós caímos como patos.

Blue Force: Deve haver algo que possamos fazer pra sair dessa.

Red Force: Temos que levantar.

Red Force então movimenta o Joy Stick na esperança de conseguir controlar o Robô Force, de fazê-lo se levantar, porém em vão. Nenhum dos controles respondem. As luzes dentro da cabine, vão enfraquecendo aos poucos até que se apagam por completo. Mesmo assim, Red Force continuava tentando mover o gigante de metal, agora adormecido.

Red Force: Vamos Robo Force, se levante!!! Vamos!! LEVANTAAAA!!!! SEU ROBÔ IDIOTA!!!

Black Force então o interrompe segurando seu braço.

Black Force: Red! Pare com isso!! Acabou. Todos os sistemas desligaram. O Robô Force...ele…=

Yellow Force: Olhem!! Eles vão atacar novamente.

Pink Force: Temos que sair.

Red Force: NÃO VAMOS SAIR!! TEMOS QUE CONTINUAR LUTANDO!!

Zandor com Zandoriam e Grégor se colocam lado a lado. Das comportas nos ombros de Zandoriam diversos mísseis são disparados ao mesmo tempo em que Grégor ergue suas mãos e cria uma bolha de energia negra que ele lança contra o inerte Robô.

Grégor: ***EXPLOSÃO FANTASMA!!***

Os dois ataques explodem no corpo inerte do Robô provocando uma gigantesca explosão levando Robô Force a uma total destruição, envolto a chamas e muita poeira. Quando as chamas se dissipam, uma enorme cratera é o que resta no lugar do Robô Force, e dentro da cratera, no centro dela, apenas o pedaço da lâmina da espada dimensional estava fincada no solo. Nenhum sinal dos Force Five.

Zandor: HAHAHAHAHAHAHAA!!!! Finalmente minha vingança teve êxito. Agora, só me resta destruir Victor, e finalmente minha vingança estará completa.

Grégor: Vamos voltar, precisamos recarregar Zandoriam. Além do mais, a única maneira de fazer Victor sair de sua toca, é atacando os terráqueos.

Tritus dentro de Zandoriam: Claro! E eu não vejo a hora de esmagar algumas cabeças.

Tanto Grégor como Zandoriam saltam ganhando os céus da dimensão Argós, abrindo um portal e desaparecendo por ele. O Robô Force que tanto lutou até os dias de hoje ao lado dos Force Five, estava destruído, e os Force Five…

CENTRAL BASE - ABAIXO DO PRÉDIO SEDE DAS INDÚSTRIAS MITSUBASA

A luta fora acompanhada por Hikari e por Tatsumi Mitsubasa. Após O encerramento da comunicação entre ele e Red Force, eles continuaram assistindo ao que foi a destruição do Robô Force. As telas dos monitores estavam sem sintonia alguma, apenas chuviscos. Hikari olhava com os olhos arregalados para eles, e inerte não esboçava nenhuma reação. Tatsumi por sua vez dava alguns passos lentos para trás como que se afasta-se de algo que lhe ameaçava, até encostar em uma das paredes de metal gelado da central base, recostar, e deslizar por ela até encontrar o chão. Hikari então cai de joelhos levando as mãos ao rosto, tentando impedir seu corpo de colocar para fora seu próprio grito de desespero, porém em vão. O som abafado de seu grito misturado às lágrimas não pode ser ouvido por ninguém fora do complexo, apenas por Tatsumi inerte sentado ao chão e recostado na parede.

Tatsumi: Eu...eu...não entendo…! Como isso pode acontecer…?

Hikari chorando: Eles...eles estão mortos!! Estão...Oh meu Deus!!

Tatsumi junta o pouco de força que ainda lhe resta e se levanta.

Tatsumi: Não!! isso não é possível! Deve haver...algum sinal...Alguma coisa...algum…

Suas palavras saim quebradas de sua boca tamanho o desespero do grande empresário. Ele vai até os computadores e digita alguns códigos na esperança de conseguir captar algum sinal de vida em Argós, algum rastro do sinal de seus braceletes, alguma poeira que seja que pudesse comprovar que mesmo o Robô Force tendo sido derrotado, os Force Five ainda viviam, mas a cada tentativa, os computadores lhe retornavam apenas o silêncio e estática.

Tatsumi dando um soco no teclado: NÃOOO!!! Como eu pude deixar isso acontecer? Como eu pude… Meu Deus!!!

NET CITY - RESIDÊNCIA DE SAORI KITAGAWA

Nessa noite, Saori estava sentada em seu sofá, na sala de sua residência. Ela assistia ao noticiário, porém o programa de tv passava por sua frente sem que lhe chamasse a atenção. Saori se lembrava do momento em que ao voltar para a praça de alimentação no meio da confusão do primeiro ataque do guerreiro das Trevas Dante, descobre a identidade dos heróis coloridos que protegiam a cidade de Net City, os Force Five. Naquele momento, algumas coisas para ela começaram a fazer sentido. Por que os cinco tiveram seus registros apagados ao mesmo tempo? Por que só eles trabalham diretamente com Tatsumi Mitsubasa? Mas e o senhor Mitsubasa, será que faz parte disso também? Essas e outras perguntas voavam por sua cabeça até que a mesma sente, de repente, um arrepio estranho e se levanta rapidamente

Saori: Nossa!! Que sensação estranha.

Ela vai até a janela e se lembra imediatamente de Ryu.

Saori: Ryu! Será que está tudo bem com você? Eu to preocupada! Eu to muito preocupada!!


GALPÃO ABANDONADO - PARTE BAIXA DA CIDADE DE NET CITY

Em uma área abandonada da cidade, existe um complexo formado por diversos galpões que em algum momento fora usado como depósitos de diversas empresas. Em um desses galpões do lado de fora é possível ver uma luz branca que se forma e cresce exponencialmente. Dentro desse galpão era possível identificar a luz, um portal que se abrira. De dentro dele cinco corpos são praticamente cuspidos para fora. Hioity e Kumiko são arremessados contra uma pilha de paletes de madeira, com o impacto seus corpos rolam pelo chão com vários dos paletes caindo sobre e em volta deles. Maique e Heiko são jogados contra um grupo de barris vazios que com o impacto do corpo deles, se espalham pelo local enquanto eles rolam pelo chão. Ryu por sua vez é jogado contra uma das pilastras, batendo seu corpo nela e indo imediatamente ao chão. Todos muito machucados, com as roupas avariadas, Maique e Hioity tinham o supercílio sangrando um pouco, Kumiko e Heiko tinham o rosto um pouco inchado e sangravam pela lateral da boca e Ryu além do supercílio ainda tinha um ferimento no ombro direito. Todos ferimentos decorrentes da explosão que levou ao fim a jornada magnífica do Robô dos guardiões. Eles começam, lentamente, ainda que sentindo as dores pelo corpo, a tentar se levantar. Um a um eles vão conseguindo, apoiando-se em alguma coisa. Maique ajuda Reiko colocando-a sentada em uma pilha de paletes ao lado. Hioity estende a mão para Kumiko mas ela se nega a pegá-la.

Kumiko: Eu to bem!!

Ryu se levantando: Estão todos bem?

Hioity: Essa foi por pouco. Se Hikari não tivesse nos jogado pra dentro de um portal, estaríamos mortos agora.

Maique olhando em volta: É, mas pra onde ela trouxe a gente?

Reiko: Parece um daqueles galpões abandonados de empresas falidas.

Ryu começa a andar em volta, e percebe que já esteve ali. Ele gira devagar seu corpo em 360 graus olhando metro por metro daquele galpão.

Ryu: Eu já estive aqui!

Hioity se aproxima dele: Como sabe?

Ryu: Esse galpão é o mesmo galpão que eu invadi no dia em que fui preso. Ele pertence às Indústrias Mitsubasa.

É com essa deixa, que surge, sendo percebido pelo ouvido de todos, um barulho de palmas, um aplauso único vindo de alguém que se escondia na escuridão no fundo do galpão. Os cinco se viram para o lado de onde vem as palmas e percebem uma silhueta que se aproximava lentamente e aos poucos ia saindo da escuridão entrando na luz que vinha de fora.

????????: Muito bem Ryu Ogawa!! Bela observação!!

Ryu: Quem é você?

O homem usava um sobretudo preto, com uma máscara que aparentemente lembrava muito uma máscara de gás. A vóz do misterioso anfitrião saia alterada por alguma espécie de dispositivo, provavelmente dentro da máscara, que fazia com que ela parecesse saída de algum radio de comunicação ou coisa assim.

????????: Quem eu sou não é importante pra vocês agora.

Temendo estar caindo em alguma armadilha, ou ainda que o homem a frente pudesse representar algum risco, Reiko leva o bracelete próximo a boca para abrir um canal de comunicação com Hikari na Central Base.

Reiko: Hikari, você está aí? Pode nos ouvir? Hikari!!

????????: Infelizmente a senhorita Hikari e o senhor Tatsumi, ou Victor, ou seja lá como vocês o chamam, não podem atender vocês. Eles acham que vocês estão mortos, e precisamos que continuem pensando assim pelo menos por enquanto.

Nesse momento Ryu avança contra o homem misterioso segurando-o pelo colarinho e prensando-o sobre uma mesa de madeira empoeirada que havia logo atrás dele.

Ryu: Afinal de contas, quem é você? Como sabe tanto sobre nós? Fala!!

???????? erguendo as mãos demonstrando estar desarmado: Eu creio que uma atitude violenta contra minha integridade neste momento, é a pior atitude que o senhor possa tomar Ryu Ogawa!

Hioity e Reiko avançam contra Ryu segurando-o pelo braço e puxando-o de volta.

Hioity: Já chega Ryu!! Solta ele.

Os três então se afastam, deixando o homem livre para que possa ajustar seu colarinho.

????????: Muito bom senhor Kuroda!! O senhor realmente é o mais sensato dos cinco. E Reiko, claro, a mais bela!

Maique se aproxima: Tá de brincadeira com  a gente?

???????? levantando uma das mãos: Não senhor Saburo!! Longe de mim. Há, a propósito, sobre o fato de vocês não conseguirem se comunicar com a central base. É que eu desliguei vocês!!

Kumiko: Como assim desligou a gente?

O homem bufou baixinho, decepcionado pelo fato dos cinco não entenderem o termo que ele utilizou e resolve explicar.

????????: Quando vocês explodiram na Dimensão de Argós, segundos antes eu abri um portal e os trouxe pra cá. Fui eu quem salvou vocês, não a senhorita Hikari. Mas para que eu fizesse isso sem que vocês fossem detectados pelo sistema do Zandoriam, eu tive que desligar vocês da central base, ou seja, não podem se transformar, não podem se comunicar. Estão temporariamente sem poderes.

Kumiko: Invadiu nosso sistema, cortou todos os nossos acessos. Estamos...desconectados do sistema da Central Base. Sem sistema, sem transformação. Isso é o que ele quer dizer com “desligar”.

Ryu dando um passo a frente: Então liga a gente de volta.

????????: Não posso! Se eu ligar vocês de novo, Destrus descobrirá que vocês estão vivos, e ao saber disso, ele tentará impedir vocês de fazer o que eu quero que façam, para parar Zandoriam.

Hioity: Como sabe tanto sobre nós? Como sabe do Zandoriam?

O novo personagem a frente dos guardiões machucados respira fundo e inicia suas explicações.

????????: Tudo que vocês utilizam, a central Base, Robo Force, as armas, as Force Swits, não foram construídos por mim, mas os projetos são meus. E quanto a Zandoriam, eu… eu o projetei, e eu o construí.

Reiko: Você construiu?

Ryu: Zandoriam...é uma criação….sua?

????????: Zandoriam foi construído pra ser uma máquina de destruição imparável e indestrutível, e quando Zandor o trazer pra terra, o seu mundo deixará de existir, mas eu sei um jeito de pararmos ele e eu vou mostrar a vocês.

Hioity: Mesmo que exista um jeito de pará-lo, até tomarmos alguma atitude, Zandoriam ja vai ter devastado metade de nossa dimensão.

????????: Mas é aí que está a graça da coisa senhor Kuroda. Zandoriam, precisa ser recarregado. Ele tem um limite de energia. E nesse momento, ele está sendo recarregado. O que significa que temos algum tempo e a partir de agora, vocês estão correndo contra ele.

Reiko: Então ainda há esperança.

????????: Se vocês quiserem deter Zandoriam, é melhor que me escutem com muita atenção. A dimensão da terra depende de tudo que tenho a dizer e da decisão que vocês tomaram a partir das minhas palavras.



Continua …>>>

0 Comentarios: