VAMOS FALAR DE KYURANGER VS SPACE SQUAD DUBLADO? VAMOS!!!!



Faaaaalaaaa galerinha do grupo Planet Satsus, como vão todos?
E como é bom estar de volta aqui para, Sim, Sim Sim, poder falar de Uchuu sentai Kyuranger Vs SpaceSquad. Mas essa crítica não será direcionada ao filme em si e sim ao maravilhoso trabalho de dublagem feito por ninguém menos que os estúdios YouDubb.


Rodrigo, então você vai rasgar seda pra galera ?

Claro que não. Muito além de rasgar seda ao trabalho, é mostrar com embasamento o quanto valeu a pena cada minuto de espera.

Foi em sua página no Facebook que Jammal e seus amigos anunciaram o trabalho de legenda do filme que ainda estava para sair, Uchuu Sentai Kyuranger Vs Space Squad. Esse filme seria uma continuação direta de Space Squad Gavan Vs Dekaranger, primeiro filme dessa nova proposta da TOEI. Desde então, a espera pela chegada do filme tornou-se mais difícil e mais sofrida pela ansiedade de saber como esse trabalho ficaria, uma vez que a entrega de outros trabalhos do grupo tinham sido de altíssimo nível para uma FãDublagem.

Vieram Space Squad Gavan vs Dekaranger que dublado por eles alegrou corações, olhos e ouvidos de fãs de tokusatsu por todo país. Em seguida, pouco tempo depois tivemos Gavan 2012, que em minha opinião supera e muito o primeiro trabalho. Logo depois de algum tempo, eis que surge Sharivan Next Generation também dublado por eles e com uma qualidade idêntica a de Gavan 2012, e com todos esses trabalhos maravilhosos, não era de se estranhar que a espera por Kyuranger vs Space Squad fosse tão difícil.

E então, surge finalmente o filme aqui no Brasil, como sempre, primeiro a RAW, e depois o legendado, que eu não aguentei e assisti(meu plano era assistir apenas a versão dublada, mas não deu rsrs). Meses, depois da espera e de pequenos trechos que nossos amigos do Youdubb foram soltando pela internet em sua página, eis que surge finalmente, Kyuranger vs Space Squad dublado, e pessoal, valeu cada minuto de espera.

É difícil comentar um trabalho tão bem feito, tão de alto nível e tão bem estruturado como foi nesse filme, mas tentarei tecer essa crítica a altura.

Na história, Shaider, na tentativa de pegar Delstar aqui no nosso universo, segue o maléfico vilão até o universo de Kyuranger. Hammie/Chameleon Green, efetua o roubo de quatro Kyutamas especiais, que utilizadas por Delstar, um antigo inimigo de Jiraya, tem o poder de trazer alguns velhos ícones vilanescos de super sentais a vida. Usando Hammie, Delstar pretende dividir a equipe de Kyuranger, enquanto com seus lacaios, ele os ataca. Logo mais na história, surge Gavan dando sopapos e chutando bundas como de costume e a história vai se desenrolando.

Uma vez entendendo cada personagem, cada situação que o filme mostrava, cada sentimento exposto, os dubladores desenvolveram um trabalho que em muitos casos beirou, na minha opinião de espectador, a plena excelência. Quem estava por trás da voz do Lucky/Shishi Red, estava inspirado, o cara realmente estava iluminado tamanha perfeição que o mesmo alcançou ao reproduzir as emoções do personagem, inclusive transformado, coisa que segundo Jammal, Yan e Luigi, que nós entrevistamos, é bem mais difícil de se fazer.

Como não elogiar a dublagem do Tsurugi Otori/Houou Soldier, como não se apaixonar pela Scape, e a Melle e a Hammie. As dubladoras femininas deram o ar da graça e fizeram um show a parte. Maestria, perfeição, profissionalismo e tantos outros adjetivos alcançados por elas fizeram desse filme um dos melhores, senão, o melhor trabalho do Youdubb até o momento, o que vem colocando o estúdio de dublagem em uma onda crescente de superação de qualidade a cada trabalho que soltam.

Vamos destacar aqui também a vóz do Champ/Oushi Black, que tratando-se de fã dublagem tinha tudo pra não casar, pra ficar uma voz forçada demais ou uma voz que não trouxesse a poder original que sua versão japonesa possui, mas que no fim foi bem executada, no nível correto, sem exagero, e exagerando quando necessário. Delstar teve sua voz bem feita, um vilão maravilhoso e tão saudoso em nosso coração por pertencer a uma série tão bem vista e tão amada como Jiraya, não poderia ter sido tratado de qualquer jeito, e não foi. Foi bem cuidado, uma voz que em nenhum momento se tornou caricata. Uma brilhante interpretação que daria orgulho de ver a qualquer fã da série Jiraya.

E o que dizer dos vilões, tão bem feitos, tão bem interpretados. Ver Juuzo e Basco dublados e tão bem dublados encheu meu peito de lágrimas. O Basco, ficou perfeito.
Minha única ressalva ficou por conta da voz do Kotaro Sakuma/Koguma Skyblue, que apesar de ter sido bem feita, ficou evidente a qualidade técnica que destoava do restante dos personagens do filme, porém, esse pequeno detalhe não tira o brilhantismo de tudo que foi feito. Esse projeto, a nível de fã dublagem foi um projeto gigante, e só de pensar no trabalho que deve ter dado pra organizar tudo, os testes, as edições e tudo mais, eu já fico cansado, então, louros e todos os aplausos do mundo ao Youdubb e a todos aqueles que de uma forma, direta ou indireta, participaram desse trabalho. Do grupo Planet Satsus, só nos resta desejar que todos os participantes desse grande estúdio tenham vida e longa disponibilidade para continuarem com o brilhante trabalho.

Quanto ao Gavan, meu personagem favorito da atualidade, foi um trabalho feito mais rápido que a luz. E por esse em específico, meu muito obrigado!!

Essa crítica é apenas um humilde texto de retribuição ao esforço com que todos trabalharam e ao carinho com o qual nos tratam sempre.

Segue abaixo, a Ficha Técnica dos mortais que tornaram esse filme dublado possível, e o link para assistir ao filme on line no canal. Fiquem com Deus e até a próxima.

Yan Scofield​
Rodrigo Matos​
Rodrigo Da Silva Carvalho​
Leandro Munhoz​
Pedro Augusto​
Alex Matielli​
Stella Benedetti​
Gabi Ribeiro Silva​
Charlie B Dub​
Luigi Neto​
Milah Moyra​
Bia França
Guilbert Octaviano​
Gabriel Soares
Lucas Santos​
Lucio Oliveira​
Renato Silva​
Tobi YT​
Andrei Scafi de Vasconcelos​
Jamal YouDubb​
Matheus Kodaka​



ASSISTA AO FILME!!


0 Comentarios: