Show do Ultraman no Anime Friends 2018: Uma "Ultra" lição à tokunet brasileira!



Olá, Animetokufãs! 

O Anime Friends 2018 já se foi! Mas, deixou momentos inesquecíveis! Foram quatro dias de muita diversão e emoções para os fãs de animes, tokusatsu e demais tribos da cultura pop. 
    
Entre às várias atrações que agitaram o centro de convenções do Anhembi em São Paulo, vamos falar hoje, do tão bem comentado, Show do Ultraman. O qual, tive o prazer de assistir. Uma mescla muito bem feita entre nostalgia e modernidade que encantou e emocionou a platéia! 
     
A Família Ultra estava representada na atração pelos clássicos: Ultraman (o primeiro Ultraman, que no Brasil, muitos associam o nome Hayata, como uma melhor forma para  identificá-lo) e Ultraseven (o membro da Família Ultra que mais fez participações além da sua série original), passando por Ultraman Tiga (o protagonista da última série Ultra a ser exibida na tv aberta brasileira), chegando aos contemporâneos Ultraman Zero (filho do lendário Ultraseven) e Ultraman Orb (série Ultra de 2016). 
     
Foram várias emoções e lições que nos foram transmitidas durante o espetáculo. Porém, entre elas, uma destacou-se:

"O reconhecimento aos Ultras do passado, mas caminhando em direção ao futuro da franquia, respeitando nova geração!"

Ao término da batalha dos guerreiros Ultra contra os eternos inimigos Baltan e Zetton e após o triunfo dos guerreiros Ultra sobre o mal, os lendários Ultraman e Ultraseven disseram, humildemente:

"Obrigado, jovens guerreiros! Nós conseguimos a vitória porque vocês vieram nos ajudar!" 

Reconhecendo o poder e a coragem da nova geração de guerreiros Ultra. E os jovens guerreiros Ultras Tiga, Zero e Orb, humildemente, também, responderam:

"Nós só estamos aqui porque vocês seguiram lutando para proteger a paz na Terra!" 

E os veteranos, completaram: 

"Vocês são os guerreiros que darão continuidade ao nosso vínculo (com a Terra) e isso conforta (traz tranquilidade)." 

Ou seja, eles (os clássicos), respeitam e confiam nos jovens Ultra. E juntos (os lendários e os da nova geração), firmam o compromisso de continuarem lutando pela futuro e pela paz do planeta Terra! Um trecho de arrepiar e de fazer chorar aos verdadeiros fãs, não só da franquia Ultra, mas aos fãs de tokusatsu. 

Vale ressaltar que este show, vem do Japão. Foi criado, desenvolvido etc pelos japoneses. Pelos criadores da franquia Ultra. Logo, se eles mantém este reconhecimento, este respeito, esta maturidade em relação às séries clássicas e novas, porque nós, membros da tokunet brasileira, vamos ficar de "pirraça" com séries de uma geração diferente da nossa? E é isso que os nossos heróis nos ensinam: o respeito e a tolerância entre as diferenças. Respeitar, não quer dizer que você é obrigado a gostar, forçadamente. Respeitar, significa, por exemplo, você ver duas pessoas conversando sobre uma determinada série ou personagem em um grupo de WhatsApp ou Facebook e você deixar essas pessoas falarem da série favorita delas, sem você atravessar a conversa com um "lixo", "tosco", "modinha", "nutella", "viúva" etc. Espere. Um assunto de sua preferência irá surgir e aí você vai querer falar sobre ele, sem ser afrontado, infantilmente, pelos mesmos termos já referidos.
     
"É respeitar, para ser respeitado!" E todos poderão falar sobre do que gostam sem as tolas tretas por preferências distintas.
     
Fiquem com essa bela lição dos guerreiros da família Ultra! Até a próxima, Galera!


Luciano "Ouja"
Grupo e Página Fãs de Séries Japonesas
& Colaborador Planet Satsus

0 Comentarios: