Sobre Power Rangers VS Super Sentai e a chatice das tretas de facebook.


É muito triste, que depois de tanto tempo sem postar nada no blog, eu venha com esse tipo de texto. Para situar a todos, recentemente, postei a imagem abaixo na página do Planet Satsus em homenagem a Ranger Amarela, Tryni, da versão americana, cuja a atriz que a representava veio a falecer em um acidente de carro.


Infelizmente para mim, mesmo não gostando da "adaptação" como Power Rangers são chamados(não que não sejam, eles são adaptações), tem sempre aqueles que entram na postagem não direcionadas a eles pra fazerem comentários não pertinentes e por que não dizer, inconvenientes, como "Isso ai é copia" ou "versão enganosa" ou "Power Rangers é lixo" ou qualquer outro comentário assim.

Então, gostaria de expor aqui alguns pontos sobre Power Rangers e os comentários que ouço ou leio por ai buscando de uma vez por todas pelo menos pra mim, o fim dessas discussões idiotas. 

1 - Power Rangers é cópia!!
R- Até mesmo aqueles que só assistiram a versão mighty morphin sabe que os Power Rangers são adaptações de séries super sentais, por tanto, não cópia, e sim adaptações. Pra quem ainda não sabe, são substituídos os atores japoneses pelos americanos em muitas temporadas os roteiros são bem diferentes das séries originais e em poucos casos, como Power Rangers Samurai por exemplo, que o roteiro é o mesmo. Por tanto, quando você vier falar pra mim que Power Rangers é uma cópia de super sentai, não fale. Não quero discutir com você, por que provavelmente você não mudara minha opinião e eu não mudarei a sua, por tanto estará perdendo o seu tempo e o meu.

2 - Power Rangers é um lixo!!
R - Eu também tinha essa atitude em relação a Tokkyuger, por que eu não gostei da série falava que era um lixo, mas eu era imaturo e idiota e esquecia que se eu não gostava, muita gente gostava e eu não percebia que ao espalhar essas palavras, podia estar ofendendo quem gosta da série. Se eu não gostei, é um problema meu e as pessoas que gostaram não eram obrigadas a me aturar reclamando. Então eu cresci, aprendi minha lição e hoje respeito todo mundo com todos os seus personagens e séries favoritas. Então, se possível peço que me retornem o mesmo respeito. Não sejam imaturos e idiotas como eu fui.

3 - Power Ranger é melhor que super sentai ou Super sentai é melhor que Power Rangers!
R - Parem com essa chatice, não sejam extremistas e procurem um meio termo. Dizer que uma franquia é melhor que a outra é a mesma coisa que dizer que 42 séries todas elas são melhores que as 20 temporadas da outra franquia e vice versa, e até onde eu sei, nem todas as séries super sentais agradam todo mundo. Sendo assim, existem séries super sentais muito boas e muito ruins como existem séries Power Rangers muito boas e muito ruins também, então, quando você pensar em vir com esse texto de que uma é melhor que a outra ou outra melhor que uma, não venha.

4 - Por causa de Power Rangers não temos séries Tokusatsu no Brasil!
R - É sério mesmo esse comentário? Nós tivemos Ryukendo no período pós Power Rangers, tivemos Seven X pela netflix e muitos ultras pela Crunchyroll, não é por causa de Power Rangers que não temos séries Tokusatsu no Brasil e isso nem precisa dizer. Abra seus olhos, olhe ao redor e pare de dizer essas coisas nos meus posts.

5 - Versão enganosa!
R - Se você sabe que as séries super sentais são adaptadas para Power Ranges para se passar do lado de cá do mundo, se você sabe como Power Rangers funciona, se você sabe que naquela cena que esta passando os personagens na versão original eram japoneses, onde está a enganação. Mas que comentário mais sem embasamento.

Quero que todos que acessam os blogs e páginas do grupo PlanetSatsus saibam. Não existe nenhuma lei aqui que me impeça de postar imagens, videos e textos sobre Power Rangers, o dia que essa regra for imposta, assim como em todos os grupos que participo que a possui, eu a respeitarei assim como respeito em outros grupos até hoje. Então por favor, não me encham o saco nos meus posts, com essas frases já debatidas acima.

Pra terminar, quando você ver um post no Planet Sobre Power Rangers, e você não gosta dessa "adaptação", pode ter certeza que esse post não foi pra você, não foi pra te ofender e nem pra você chegar comentando que não gosta, se você não gosta, não comente. Comente os posts sobre coisas que você gosta, não me encha o saco e seja feliz.

Esses são os meus votos pra você que não gosta de Power Rangers mas sempre comenta nos posts só pra lembrar o mundo que você não gosta.

Essa é a ultima vez que me manifesto sobre esse assunto. 

Fique com Deus e até a próxima.

0 Comentarios: