Review Black Kamen Rider e Shadow Moon S.H. Figuarts

_____________________________________________________________Por Aaron Espíndola
Fala galera do Planet Satsus, após o review produzido por mim aqui no blog sobre a Battle Hopper, não poderia deixar vocês sem resenha do Shadow Moon e do Black S.H. Figuarts Bandai.





Esses figures são bem detalhados, possuem aproximadamente 15 cm de altura, e tem inúmeras articulações, o melhor de tudo que o preço de ambos no mercado não é nenhum absurdo, inclusive estão mais em conta que as motocicletas, e também uma boa alternativa econômica se comparar aos caríssimos  Medicom.


Acompanha o Black Kamen Rider 4 pares de mãos e o Shadow Moon vem com a espada Sabre Satã. Portanto é só usar a criatividade para escolher a pose do personagem, apenas leve em consideração que nem sempre é tão fácil mante-lo em pé (ás vezes da um trabalhinho hehe), mas se quiser mais alternativas você pode adquirir separadamente as bases de apoio proporcionais aos SHF.


Meu ponto negativo se destina a figure do Black, as suas antenas são EXTREMAMENTE FRÁGEIS, então qualquer resvalo pode ser o suficiente para quebra-lá ao meio, pois ela possui um ponto de articulação bem no meio, a qual achei totalmente desnecessário, eu tive a infelicidade de quebrar uma das antenas do meu figure, reparei com Super Bonder e passa despercebido. Recomendo o máximo de delicadeza na hora de manusear.


Tanto o Black quanto o Shadow Moon possuem duas versões, a 1.0 e 2.0, observo uma dúvida recorrente nas pessoas de saber qual a diferença entre elas, vou adiantando que no Shadow Moon as diferenças são minímas, agora no Black elas são gritantes! Primeiro que o corpo do 1.0 é muito robusto o deixando meio desproporcional, além do que é muito brilhoso, as articulações são um marrom escuro que acaba deixando muito diferente do Black da série, o Kingstone do 2.0 é mais bonito e luminoso, na verdade o único ponto de vantagem da versão anterior é ter uma antena mais resistente, mas em contrapartida o jeito que ela foi encaixada no personagem não ficou dos melhores. Aliás não posso deixar de mencionar que apenas as versões 2.0 são compatíveis as motocicletas, pois a versão anterior não tem pares de mãos compatíveis.


Eu recomendo para quem é fã que adquira em sua coleção esses figures, eu particularmente sinto uma sensação de nostalgia em manusear as posições dos bonecos, deixando em poses iguais aos da série. Agradeço a todos pela leitura, quem tiver dúvidas, sugestões ou até mesmo críticas, só deixar seu comentário logo abaixo.



   





0 Comentarios: