quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Doubutsu Sentai Zyuohger - Série Boa ou Série Ótima?


Fala galerinha do Planet Satsus. Como vão?

Vamos falar dessa vez da série Doubutsu Sentai Zyuohger, que chegou a seu final na última semana. Lembrando sempre: Este é mais um post produzido com base na minha opinião, ou seja, você pode concordar ou não e podemos debater de forma civilizada nos comentários.

Zyuohger entra em cena para substituir a sua antecessora Shuriken Sentai Nininger, sobre a qual não opinarei pois não assisti até o fim (Só aguentei até o episódio 8 e parei).

A série em questão, Zyuohger, no ano de 2016 vem com o intuito de comemorar 40 anos da franquia mais colorida do mundo, porém, começa morna e despretensiosa, trazendo os mesmos estilos de integrantes de sempre, o esquentadinho, o inteligente e estrategista, das meninas a forte fisicamente e a doce ingênua(ou não), trazendo uma variação apenas no Red.

A história traz dois mundos, Zyuoland e a Terra. Em Zyuohland, os Zyuohumanos vivem em paz e harmonia até que um dia, um humano, Yamato Kazakiri, acaba indo parar lá conhecendo quatro dos Zyuohumanos: Sela, Leo, Amu e Tusk, respectivamente Zyuoh Shark, Zyuoh Lion, Zyuoh Tiger e Zyuoh Elephant.

Depois desse encontro, Yamato que viria a se tornar Zyouh Eagle, volta a terra com a ajuda dos quatro Zyuohumanos, porém eles acabam ficando presos aqui e a história se desenrola na tentativa de fazer com que os quatro Zyuohumanos possam voltar a sua terra de origem.

Pois bem, a série tem essa premissa, que acaba se perdendo cedo demais, em poucos episódios, quando surge a chance dos quatro voltarem para sua terra, eles se recusam a isso em nome da amizade, para salvar Yamato que lutava sozinho contra um dos inimigos enviados por Deathgaliens, e a partir daí eles decidem derrotar os inimigos primeiro antes de voltarem para casa.

De uma forma bem estranha, a série tem muitos, mas muitos altos e baixos. Isso não seria um problema, se os altos não fossem tão altos e os baixos não fossem tão baixos. Em um episódio, você tem climax lá em cima, coisas importantes acontecem, personagens são desenvolvidos de forma esplendorosa, e em seguida você tem o grupo lutando por exemplo contra um monstro que gosta de roubar calças. Não que isso seja um problema, mas na minha opinião a série acaba perdendo um pouco de ritmo nos acontecimentos (Isso não é um problema exclusivo de Zyuohger, várias séries sentais trazem o mesmo problema).

Os inimigos em si, em muito poucos, (mas pouco mesmo) momentos representam algum perigo válido para os heróis.



A entrada de Zyuo The Word, ameaça quebrar esse ritmo “vai não vai” de altos e baixos trazendo um personagem forte, poderoso, e significativo pra história, com um Background bem interessante. Zyuo The Word(Missao), foi criado com a morte de três Zyuohumanos e as células do mestre Gênesis. Com isso, se imagina que ele teria uma jornada excepcional e diferenciada de tudo que já vimos em questão de sexto membro dos super sentais. O conflito de ter conseguido seus poderes através da morte de três inocentes e tudo mais….só que não.

O que eu curti na série, foi uma frase dita por Yamato, quase sem muita importância, a não ser para linká-lo a personagem de sua mãe já falecida, fazer toda a diferença no fim da série.

Todos nós estamos conectados de alguma forma”.

Essa pequena frase no fim das contas, resume todo o contexto da série.

As cenas de ação e as lutas são bem executadas e não deixam a desejar a outras séries. A trilha sonora, tanto de abertura quanto de encerramento, segue a ótima qualidade das de Shuriken Sentai Nininger. O CG, que é algo que me incomoda demais, não incomoda tanto como em Gao Ranger e Horricanger.

Com tudo isso, Doubutsu Sentai Zyuohger acaba sendo uma série boa, mas arranha muito a parede entre o bom e o ótimo, abre alguns buracos, mas não derruba. Sendo assim, na minha opinião, é uma série que comemora os 40 anos da franquia mas traz poucas coisas importantes a altura dessa comemoração dentro dela, por que passa a maior parte do tempo tentando se sustentar.  Nos filmes e especiais Web, esse ponto é bem mais abordado.

Se você assistiu a série e tem uma outra visão da série Zyuohger(ou não), por favor, deixe seu comentário.

Bom, então ficamos por aqui com mais este texto!

Fiquem com Deus e até a próxima!

4 comentários:

  1. Eu Gostei da Série, Mas esperava mais por ser 40 da franquia.

    Teve vários elementos interessantes, os robos são legais, os esquemas dos cubos também. o Sexto Membro é muito chato que personagem fraco.

    com prós e contra ainda vale a pena ver!

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Rodrigo meu xará. Mesmo com todos esses pontos negativos, ainda é uma série que vale muito a pena rsrs.

      Excluir
  2. A série é legal, utiliza de elementos inovadores como o cubo, como ponto alto as lutas de Yamato contra o Bunglay. Esperava mais do líder dos deathgalien Genis. Mas no geral foi bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciano, confesso que esperava mais do vilão também, mas um ponto positivo pra mim na série foi Zyuo Egle. Realmente curti o personagem rsr. Obrigado pelo comentário!!

      Excluir