Postagem aos Fãs de Tokusatsu



Carta aberta aos Fãs de Tokusatsu!!

Bom dia, boa tarde ou boa noite aos fãs do grupo Planet Satsus, e a todos os fãs de Tokusatsu que venham a ler esse texto.

O intuito aqui, não é ofender, criticar, julgar ou apontar ninguém. Quero aqui apenas expor com argumentos, bons motivos para darmos a importância que é merecida ao canal de Streaming recentemente criado e que está no ar a pouco tempo, o WOW Play.

Wow Play é o canal de Streaming da empresa Sato Company, e que se propõe a disponibilizar conteúdo de origem oriental para nós brasileiros, nesses conteúdos podemos incluir filmes, animes e claro, nossos amados TOKUSATSU.

A alguns dias eu tive conhecimento deste canal através do blog dos nossos parceiros U-Riders, que estavam acompanhando toda a movimentação da Sato Company desde que foi anunciado que a mesma disponibilizaria séries como Jaspion, Changeman e Flashman através de outro site de Streaming já conhecido por todos nós, o Net Flix. Quando fiquei sabendo que ao invés disso, a empresa lançou seu próprio Canal, eu acessei, curti a ideia e assinei. Em seguida postei minhas impressões sobre o canal aqui no blog e repliquei em páginas de parceiros como os Fãs de Séries Japonesas, Rede Tokusatsu entre outras.

Não pelo fato de ter postado aqui algo sobre o canal, mas por meio de seus blogs favoritos, cada fã de tokusatsu teve o conhecimento dessa iniciativa da Sato Coimpany, e infelizmente tivemos comentários como os citados abaixo.

“Não preciso assinar pois tenho em DVD”

“É besteira assinar por que temos disponível na internet, no youtube, para download, etc.”

Entre outros comentários.

Então, lembrando que não estou aqui fazendo merchan de empresa nenhuma e nem querendo fazer minha opinião parecer a verdade absoluta, gostaria aqui de apresentar aos amigos alguns argumentos que justifique apoiar de uma forma mais efetiva, esse canal de Streaming.

1º Tenho em DVD, não preciso assinar!

Mesmo possuindo DVDs das séries, é sim muito importante assinar o canal. Cada qual ter seus DVDs em casa de sua série favorita, ou de todas as séries em casos de colecionadores, o apoio de vocês é extremamente importante. Vamos colocar um exemplo clássico. Quem é fã de chaves, mesmo tendo seus DVDs, suas camisetas, livros, figurinhas e tudo mais, ainda assim acompanham pela TV sua série e quando o SBT resolve tirar do ar, existe uma mobilização gigantesca para que a série volte, ou seja, se você é fã, você vai querer que seu seriado favorito seja respeitado e tenha vida longa nos meios de comunicação. Assinar o canal dando seu apoio efetivo vai muito além de pagar para assistir o mesmo conteúdo que você tem em DVD em casa. Ao apoiar, você está participando de algo histórico, algo que todos nos sempre pedimos por ai pelas redes sociais a fora, sempre comentamos com amigos, que é o inicio de uma nova era que marca o retorno do Tokusatsu ao Brasil de forma mais clara, com a importância de que lhe é merecida, com o tratamento de que lhe é merecido.

2º As séries disponibilizadas são apenas Jaspion, Changeman e Flashman e companhia, e essas séries já tiveram sua época. Queremos coisas novas.

Eu não discuto esse argumento, concordo com quem pensa assim que essas séries já tiveram seu tempo, e que coisas novas são sempre bem vindas. Porém, o que eu acredito que aconteça. Essas séries são agora, pertencentes por direito a empresa. Ao iniciar um serviço de Streaming como o deles, é claro que eles iriam começar disponibilizando elas, até por que, eles precisam sentir se tem mercado para esse tipo de produto, precisam saber se vale a pena investir em séries novas do mesmo gênero. Caso esse produto não tenha retorno esperado que justifique um novo investimento, eles não investirão. É uma visão simples de mercado que acredito que toda empresa trabalhe. Ninguém está no mercado para ter prejuízo. Esse é mais um motivo para nesse momento mostrarmos a força que o fã de tokusatsu tem aqui no Brasil, mostrar a eles que vale a pena investir nas nossas séries favoritas, passarmos essa confiança. Então, sim amigo, você que tem DVDs e arquivos no HD, faz parte dessa historia, e deve participar desse momento.

3º Mesmo que eu invista na ideia mesmo tendo meus DVDs, os blogs vão continuar disponibilizando as séries, o que fará as pessoas não aderirem ao canal.

Infelizmente, mesmo que todos os blogs da net tirem essas séries do ar, com a justificativa de apoiar o canal fazendo os fãs praticamente “migrarem”, amanhã ou depois outro blog nasce e inicia-se os downloads novamente, então, na minha opinião, não são os blogs que precisam tirar as séries do ar e sim é nossa atitude que tem que mudar. Nós fazemos downloads, mas temos que ter a consciência que se não participarmos mais efetivamente deste momento que estamos vivendo totalmente favorável aos tokusatsu, talvez isso passe, e só Deus sabe quando outra oportunidade dessas vai surgir.

Pessoal, acho eu, que nesse momento, no nosso universo de tokusatsu, não existem inimigos, não existem franquias favoritas ou páginas e blogs favoritos. Não importa se você é fã de tokusatsu ou de anime. Estamos com a faca e o queijo na mão. Mostrar que o tokusatsu tem força nesse pais não só pode fazer com que a empresa invista em novas séries como também pode despertar o interesse de outras empresas no mesmo conteúdo. Foi assim na década de 90. A manchete exibiu Jaspion e Changeman e com o sucesso outras séries vieram como Flashman e Jiraya. A Band, a Record e até a Globo acabaram se rendendo aos Tokusatsu trazendo outras séries e é isso que gira o mercado, o interesse do publico desperta o interesse das empresas que desperta concorrência e somos nós que vamos ganhar com isso.

O Planet Satsus com o apoio do nosso amigo Carlos Henrique, um dos ADMs da Rede Tokusatsu, estamos na luta por essa conscientização, e qualquer blog parceiro que queira aderir a isso, juntando-se a nós ou não, estará fazendo um grande bem ao futuro do tokusatsu nesse pais. Você que leu esse texto e entendeu o que eu quis dizer aqui, passe a mensagem para seu amigo que ainda não entende a importância desse momento. Se você tem um blog ou página, junte-se a nós nessa luta por essa conscientização, não por empresa nenhuma, não por franquias especificas, mas sim pelo tokusatsu.

Fiquem com Deus e até a próxima


0 Comentarios: