quarta-feira, 3 de junho de 2015

Shoker Project - O cinema do Tokusatsu ao seu alcance


E ai galerinha do Planetsatsus, como vão? Aqui é o Rodrigo Pereira mais uma vez.


Como sempre eu to procurando trazer novidades(novidades para alguns, outros talvez já conheçam) no que diz respeito a mostrar trabalhos que a galera da Tokunet desenvolve. Tem muita gente fazendo muita coisa legal e interessante, e trabalho sério merece ser mostrado e divulgado. Trago a vocês com grande orgulho, o pessoal da Shoker project.


Mas o que é a Shoker Project?


A Shoker Project é constituída de um grupo de amigos tokufãs que resolveram, em um lugar locado por eles, exibir episódios de seriados tokusatsu com o intuito de tirar um pouco a galera da frente do computador e aumentar a interação dos fãs das séries, saindo um pouco do facebook e Youtube. Os episódios são exibidos com a utilização de um retroprojetor deixando um clima de sala de cinema.


Neste ultimo dia 30/05 que passou, meu fiel parceiro Maique Dull e eu, fomos conferir o trabalho dos caras e realmente é algo de se tirar o chapéu. Fomos super bem recebidos pelos nossos colegas Gomes e Dan Iga que são os lideres do projeto. Uma vez lá, eu e o Maique pela primeira vez tivemos a oportunidade de assistir a um episodio de Zubat, que coincidentemente, talvez por preguiça de fazer o download ou comprar um DVD(pirata na liberdade) nós ainda não tínhamos assistido.




Durante a exibição dos episódios nós conversamos, debatemos sobre personagens, trilhas, brincamos até fazendo comparativos dos personagens japoneses com algumas raras peças brasileiras como por exemplo comparar a Leiko Rikuti do Solbrain com a Sonia Abrão(e olha que parece).

(Isso não vem ao caso)




Mas estar presente no dia da exibição dos episódios na Shoker project vai além de ver episódios de tokus que já vimos em casa em nossos computadores ou dispositivos móveis. A Shoker Project me proporcionou algo que eu há pelo menos uns 20 anos não vivia que é estar ao lado de pessoas interessadas em tokusatsu assistindo ao mesmo episodio, na mesma sala, conversando, rindo e interagindo. Isso é algo que nenhum canal de Youtube pode proporcionar, que por mais bela que seja a imagem da sua TV HD, você pode ter se estiver sozinho. É a sensação de estar de volta a sala de casa onde, junto com amigos, irmãos e primos você assistia e torcia pelo seu herói favorito. É sensação de dividir com o amigo do lado a angustia de ver o Jiban morrer, a alegria de ver o Black ressuscitar, o desespero de ver o Flash King se desfazer em pedaços, por exemplo. É muito legal poder ter companhia de pessoas que gostam do Tokusatsu e curtem, e que, alem de disponibilizarem o local, fazem questão de serem ótimas companhias para os amigos que chegam.


Ficou interessado? Quer conhecer o trabalho da turma da Shoker Project?
Não perca tempo e curta a página da Shoker no facebook


Você pode entrar em contato com os organizadores via inbox para tirar mais duvidas, ou ainda se você preferir pode ir direto ao local. As exibições acontecem todos os sábados com inicio as 15:30hs e a entrada é franca. (Se alguém te cobrar alguma coisa, você esta no lugar errado).


A Shoker Project se localiza na Rua  Doutor Elizeu Guilherme, 433 Bairro Vila Caldas - Carapicuiba - A 10 minutinhos da estação de trem.


A programação dos episódios que serão exibidos esta disponível na página da Shoker.


Pessoal, acreditem, vale muito a pena um esforço pra ir visitar, pelo menos pra conhecer e sentir de perto qual a sensação de poder rever tokusatsu em grupo. Sair um pouco da frente do computador e interagir com pessoas da forma antiga pode ser o que muita gente precisa pra alegrar um pouquinho a vida rsrs.

Shoker Project - Visitem e compartilhem(quando chegarem em casa é claro rsrs)!!




Clique aqui para ir a página do Projeto

0 comentários:

Postar um comentário